Convenção define nomes de Irineu Nogueira e Denilson Sampaio como pré-candidatos a prefeito e vice de Itatiaia

0

ITATIAIA

União por Itatiaia. Esse é o nome da coligação encabeçada pelos pré-candidatos a prefeito Irineu Nogueira (PTB) e a vice Denilson Sampaio (PSDB). A convenção foi realizada na noite desta terça-feira, 23, e também faz parte o PMB. O prazo final para a realização das convenções na cidade é 28 deste mês. A eleição suplementar está marcada para o dia 11 de abril.

Para o pré-candidato a prefeito, Irineu Nogueira, a eleição pode ser outra, mas o foco continua sendo trabalhar fortemente na saúde. “Precisamos focar nessa área com muita força para depois trabalhar na educação, saneamento, cursos de qualificação, capacitação para jovens e investir no turismo que hoje é o maior empregador no município”, apontou.

A pré-campanha já está sendo feita e Irineu vê com bons olhos a aceitação nas ruas. “Há um clamor geral para mudança. É o sonho de liberdade das pessoas. Tem 30 anos que as cadeiras mudam e os personagens são os mesmos. Fazem política, mas nunca é a pública, é para o crescimento pessoal. A nossa diferença é essa. Queremos estar sempre do lado do povo e trabalhar para as pessoas. Itatiaia precisa se emancipar de verdade, com gestão e responsabilidade”, disse Irineu Nogueira.

O pré-candidato a vice-prefeito, Denilson Sampaio, endossou as palavras e destacou que as propostas de ambos na campanha passada, quando vieram como adversários, já eram muito parecidas. “Temos o mesmo objetivo e vamos trabalhar em conjunto. É a união de duas pessoas que estão bem intencionadas para virar a página política de Itatiaia”, afirmou.

Irineu Nogueira ficou em segundo lugar com 5.421 votos. Denilson em terceiro com 2.948 votos. Questionado se aceitando ser pré-candidato a vice não daria um passo para trás, disse que se estivesse pensando nele mesmo isso estaria correto, mas como pensa na população não enxerga dessa forma.

Se vencerem Denilson será secretário de Desenvolvimento Econômico, uma pasta que já atuou em outra gestão. “Vou ser um vice que será secretário. Vou trabalhar pela minha bandeira de desenvolvimento econômico, lutando para trazer empresas de volta para a cidade, dando continuidade a um trabalho iniciado para o crescimento de Itatiaia”, destacou.

SEM POSSE

Eduardo Guedes, o Dudu, foi eleito com 8.149 votos, mas impossibilitado de tomar posse em janeiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve seu registro indeferido pelo entendimento de que se tomasse posse estaria em seu terceiro mandato consecutivo, pois ocupou o chamado tampão por um curto período, o que é considerado mandato pela Constituição Federal.

Foi determinado que o presidente da câmara eleito tomasse posse até as eleições acontecerem. Imberê Moreira está interinamente no cargo, mas também disputará a eleição suplementar. Sua convenção está marcada para o dia 28, último dia permitido para realização.

 

Deixe um Comentário