RESENDE
Os proprietários de imóveis comerciais e residenciais do município que ainda não quitaram o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2024 precisam correr. Os contribuintes têm até o dia 20 de dezembro para liquidar o tributo e evitar juros e multas junto ao município.
A Divisão de Arrecadação Tributária (DAT) informa que o não pagamento do IPTU gera alguns transtornos para os contribuintes como a inscrição em dívida ativa com acréscimo de encargos legais, com juros e multas, o encaminhamento para cobrança judicial e acréscimo de custas judiciais, e o bloqueio de conta bancária e/ou leilão de bens.
Segundo o secretário de Fazenda, Rogério Madureira Stefano, o Imposto Predial, Territorial e Urbano é muito importante para o município. “Enquanto fonte de arrecadação, o IPTU permite que projetos, melhorias e construções saiam do papel, conforme vem acontecendo desde 2017. As arrecadações não são repassadas ao Estado e ficam inteiramente na cidade”, ressalta Rogério.
O contribuinte pode retirar o boleto no site oficial da Prefeitura de Resende www.resende.rj.gov.br , na seção Carta de Serviços – IPTU, ou na Divisão de Arrecadação Tributária, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco.
O IPTU pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além de casas lotéricas. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento: Dívida Ativa pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp: (24) 3381-4229; Departamento de Arrecadação Tributária: (24) 3381-4609 e Whatsapp: (24) 3354-6761.