Continuam as programações em Resende pela ‘Semana Lixo Zero’

0

RESENDE

As atividades programadas pela ‘Semana Lixo Zero’ continuam nesta segunda-feira, dia 21, com palestras em unidades da rede municipal de ensino. O evento é promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e conta com a participação da Prefeitura de Resende, através da Agência do Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O objetivo é promover uma reflexão sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos gerados pela sociedade.

Nesta segunda-feira acontecem duas palestras “Lixo Zero”, sendo que a primeira será às 8 horas, na Escola Municipal Francisco Quirino Diniz. Logo depois, às 10h30min, é a vez da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira receber o debate. Ambas serão ministradas pela professora Andréa Costa. Todas as atividades da programação se estendem até o dia 27 de outubro e todas tem entrada gratuita.

Toda a população, tanto os mais jovens como os adultos, pode participar da ‘Semana Lixo Zero’, evento que busca promover a responsabilidade e a consciência ecológica nos munícipes. Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento, através do telefone: (24) 99226-5088, ou dos e-mails: [email protected] ou [email protected].

MAIS PROGRAMAÇÕES

No dia 22, a partir das 13h30min, a Escola Municipal Lídia Pires, é a unidade escolhida para receber a palestra Lixo Zero com a professora Andréa Costa. Já na quarta-feira acontecem duas palestras com o tema ‘Composteira Caseira’, com o professor André do IFRJ (parceria da SME). A primeira será na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, às 7h30min e no período da tarde, às 13h30min, é a vez dos estudantes da Escola Municipal Júlio Verne receberem conhecimento sobre o meio ambiente. Na quinta-feira, dia 24, a palestra continua na Escola Municipal Professor Carlinhos, às 13h30min.

No dia 25, além da palestra ‘Composteira Caseira’, na Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues, às 13h30min, a Prefeitura de Resende participará também do piquenique ‘Lixo Zero’ e do Teatrinho ‘A Mágica da Reciclagem’. O evento, aberto a todos, será no Parque das Águas, das 9 às 11 horas.

Para fechar a programação do evento de conscientização ecológica, no domingo dia 27, acontece uma Feira de Troca de Brinquedos, dentro do tradicional ‘Domingo no Parque’, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A Feira de Troca de Brinquedos contará com contação de história e uma oficina de Bilboquê, um tipo de brinquedo. As atividades vão acontecer de 9 às 12 horas, no Parque das Águas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !