Continua internado no Hospital de Emergência menor que trocou tiros com PM no Cabral, em Resende

0

RESENDE

Um menor de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Cabral, foi baleado na tarde de quarta-feira após trocar tiros com Policiais Militares do 37º BPM(Resende). Até o fechamento desta edição, o adolescente continuava internado no Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o momento a unidade de saúde não informou seu estado de saúde.

Após receberem denúncia de que homens armados estariam embalando drogas em um terreno de uma antiga empresa química, na Rua Santa Catarina, os militares seguiram para o local. “Ao entrarmos no terreno avistamos os homens endolando os entorpecentes. Quando nos aproximamos para tentar realizar abordagem, os suspeitos fugiram fazendo disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram a injusta agressão”, contaram os policiais informando que o menor foi baleado no abdômen.

O menor foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado até o Hospital de Emergência onde continua internado.

Na ação, os militares arrecadaram um revolver 38, cinco munições e uma lata de tinta spray-Divulgação

Em buscas no local os policiais encontraram um revolver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições, sendo uma picotada e outra deflagrada, além de uma lata de tinta spray e um celular.

O caso foi apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde o delegado assistente, João Ricardo Bicudo autuou o menor por fato análogo de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo e munições e tentativa de homicídio.

MENOR APREENDIDO COM DROGA NO BARRINHA, EM QUATIS

Em outra ocorrência, a Polícia Militar, apreendeu, no final da tarde de quarta-feira, no bairro Barrinha, em Quatis, um menor de 17 anos. Na ação, os militares arrecadaram três trouxinhas de maconha com a etiqueta “TCP 10,00”, pesando 8,2 gramas, a quantia em dinheiro de R$20,00 e uma celular.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo 3ª Cia) fazia ronda pela Estrada RJ 159, quando tiveram a atenção voltada para dois adolescentes. “o momento que avistou a viatura, um dos adolescentes dispensou uma quantidade de maconha que estavam em duas trouxinhas. Em revista, encontramos outra trouxinha no bolso de sua bermuda, um celular e R$20,00”, informaram os policiais, acrescentando que o menor acabou confessando que estava vendendo drogas.

Os menores foram apresentados na 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. O delegado Marcelo Haddad, autuou o menor por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido. Já o outro foi ouvido como testemunha e liberado.

Deixe um Comentário