RESENDE
A prefeitura, por meio da secretaria de Educação, está dando continuidade na entrega dos kits de gêneros alimentícios as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição garante nutrição aos estudantes durante o período de suspensão das aulas devido ao combate e prevenção ao coronavírus.
Apesar do decreto que antecipou o feriado do dia 23 para esta segunda-feira, dia 13, a entrega ocorreu normalmente nas unidades escolares do Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho, na Vila Julieta e na Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria. No último dia 09, dia 9, mesmo com o ponto facultativo da Semana Santa, também houve entrega nas escolas: CIEP 489 Augusto de Carvalho, CMEI Maria das Dores Almeida Duarte (Dona Lili) e E.M. Lídia Pires de Magalhães.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre a importância da entrega dos kits de alimentos para as famílias dos estudantes. “Nós mantemos os serviços emergenciais ou essenciais. Dentro desta nova realidade que vivemos diante da pandemia do coronavírus, a entrega dos kits se tornou essencial e emergencial. Agradeço as equipes que se empenharam em dar continuidade a este trabalho tão importante”, disse o chefe do Executivo.
Ao todo, serão quase 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino beneficiados com a iniciativa da prefeitura. Ao final do trabalho, a prefeitura terá distribuído quase 200 toneladas de alimentos.
Pelo sistema adotado, as escolas e creches recebem os kits e avisam as famílias previamente sobre o horário da distribuição. Com todos devidamente avisados, as filas são organizadas, obedecendo as regras para evitar a propagação do coronavírus. Ou seja, não há necessidade de se deslocar sem necessidade, pois todos serão devidamente avisados da chegada dos kits.