PINHEIRAL
As contas de 2017, referentes ao primeiro ano do governo do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB) receberam nesta quarta-feira parecer prévio para aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão foi revertida após argumentação pelo Procurador Geral do Município, Joviano Cunha. O TCE tinha emitido em decisão monocrática parecer contrário à aprovação, com três ressalvas no mês de novembro. Agora, caberá a Câmara de Vereadores a decisão final.
A relatora do processo, Mariana Montebello Willeman, foi pela aprovação com ressalvas. “Pra mim, que assumi a Prefeitura Municipal de Pinheiral em meio à forte crise e com um grande rombo financeiro de 3,5 milhões do governo anterior, que teve as contas reprovadas por esse mesmo tribunal-, é uma vitória receber esse parecer final de técnicos criteriosos como os do TCE. A Lei de Responsabilidade foi cumprida, bem como as regras federais de investimento em Educação e Saúde, com percentuais de 29,49% e 32,30%, respectivamente – os mínimos são 25% e 15%”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.
O prefeito afirmou que há muito que comemorar porque investimentos estão acontecendo na cidade. Citou a implantação da Sala para pequenas cirurgias e a Sala de Ultrassonografia beneficiando gestantes no complexo hospitalar; a abertura do SINE; da 1ª Padaria Escolar, do Casamento Comunitário que já está em sua 2ª edição, da abertura de quatro novas creches oferecendo mais vagas em locais como a área rural. “Sem contar, as obras de acessibilidade – que estão sendo realizadas em ruas como a Nini Cambraia-, e outras já entregues como a pavimentação asfáltica com sinalização horizontal e vertical que melhorou o tráfego de veículos, na Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro; além da retomada de obras paralisadas há anos como o ginásio poliesportivo do Parque Maíra e de tantas outras áreas de lazer que já estão com projetos prontos para iniciarmos”, concluiu Ednardo.