Consultório odontológico inicia atendimentos no bairro Três Poços  

0

 

VOLTA REDONDA

Foi inaugurado no final da tarde de terça-feira, no bairro Três Poços, o novo consultório odontológico para atender a cerca de 2,5 mil famílias. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que funciona dentro do campus do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes. O atendimento começou nesta quarta-feira. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Lá serão realizados procedimentos de atenção básica como prevenção, atendimento clínico e emergências como, por exemplo, restaurações, extração, limpeza, entre outros serviços.

Por dia serão realizados 20 atendimentos. De acordo com a responsável pelo Centro, a dentista Luzia Loureiro, três duplas de alunos do 8º período da faculdade de Odontologia do UniFOA ajudarão nos atendimentos. “O novo Centro vai dar mais comodidade aos pacientes que eram atendidos no COC Aterrado e agora poderão consultar mais próximo das suas residências. Isso é um grande avanço da saúde para eles”, disse a coordenadora.

A parceria entre a universidade e a administração municipal foi ressaltada pelo vice-presidente do UniFOA, Eduardo Prado. “Onde podíamos fazer isso? Aqui, onde funciona o Programa de Saúde da Família, uma estratégia de Saúde da Família, que foi construído pelo  UniFOA, mas é administrado pelo Poder Público. Assim podemos contribuir com a melhoria da saúde das pessoas, portanto é uma alegria estar aqui”, apontou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !