VOLTA REDONDA
Foi encontrado em Volta Redonda hoje, dia 14, morto, Rodrigo Cardoso Guedes, de 30 anos. Ele era consultor esportivo e as informações foram confirmadas no início da tarde pela Polícia Civil. A vítima estava desaparecida desde a última semana e o corpo estava no alto de um morro, no bairro Monte Castelo. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação de presos e o crime é investigado, assim como a motivação.
Os policiais deram início as buscas por Rodrigo no local na segunda-feira, dia 13, com ajuda de um drone, após informações anônimas de que a vítima foi levada para o local, que é de difícil acesso.
Os agentes tiveram que cavar um local, onde encontraram ferramentas utilizadas pelos(o) autores(o) do crime. O corpo estava em estado avançado de decomposição.
O local passou por perícia da equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) e o corpo, removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, onde passará por perícia, apontando a causa da morte. O carro da vítima também foi encontrado abandonado em outro ponto do bairro.
Rodrigo não era visto desde terça-feira, dia 7. A namorada dele procurou a polícia e disse que estranhou o sumiço após a família também questionar por ele. Disse que era comum ele desaparecer por um tempo quando eles tinham algum tipo de desentendimento e que acreditava que ele estava na casa da família.
A delegacia foi procurada na segunda-feira, quando os parentes relataram o desaparecimento, explicando que ele saiu com o carro do pai e não voltou. Que também estava com o celular, mas não atendia as ligações e não respondia as mensagens.
Após algumas informações, os agentes chegaram ao endereço citado, no alto de um morro. Com o drone, eles encontraram o tênis da vítima e depois, observaram uma movimentação incomum de terra. Os policiais seguiram até o local e encontraram o corpo de Rodrigo.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução e vai ouvir a família e testemunhas para chegar até o(s) autor(es) do crime, assim como descobrir a motivação do homicídio que chamou atenção pela crueldade.