>
a voz da cidade

Consultas médicas em Volta Redonda poderão ser marcadas pela internet

Moradores poderão baixar a partir de segunda-feira, dia 13, o aplicativo no site Saúde Digital VR para agendamento médico nas unidades básicas de saúde

Por Roze Martins
anyconv.com 5227174a b16f 41a2 adcb 80c59be2596a
728x90 parque

VOLTA REDONDA

Mais um avanço na saúde pública de Volta Redonda: o prefeito Antonio Francisco Neto anunciou nesta semana a implantação de um aplicativo para a população agendar consultas médicas em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) do município.

Moradores poderão baixar a partir da próxima segunda-feira, dia 13, o aplicativo no site Saúde Digital VR – saudedigitalvr.voltaredonda.rj.gov.br. Com o app será possível agendar a consulta, sendo que no primeiro acesso, o morador deve buscar o município de Volta Redonda e depois fornecer o CPF ou o número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

“O morador precisa estar com o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro para poder acessar o aplicativo e marcar a consulta com o médico. A data e o horário vão aparecer no fim do procedimento. Neste primeiro momento, apenas o agendamento para consultas médicas estará disponível no app. Entretanto, outras funcionalidades serão adicionadas futuramente”, disse a coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Volta Redonda, Vanessa Huguenin.

O prefeito Neto destacou que a saúde pública de Volta Redonda será referência no país, e que essa iniciativa vai ajudar o morador a não precisar sair de casa para agendar uma consulta médica no posto de saúde.

“Queremos facilitar a vida do paciente do SUS. Por isso, desenvolvemos essa nova tecnologia que será uma aliada dele para escolher o dia da sua consulta com o médico, sem sair de casa. Desde 2021, estamos modernizando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Recentemente, lançamos o site Saúde Digital VR, onde o cidadão pode acompanhar o resultado de exames laboratoriais e de imagem, além do seu prontuário eletrônico e outras informações”, comentou o prefeito.


Treinamento

As gerentes das 46 unidades básicas passaram por um treinamento com a equipe que desenvolveu o aplicativo. A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira (7) no auditório do Palácio 17 de Julho – sede da Administração Municipal –, no bairro Aterrado.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, citou que a gestão municipal está focada em melhorar cada vez mais o atendimento em saúde para a população de Volta Redonda.

“Como o prefeito Neto sempre diz: nós vamos fazer e já estamos fazendo a melhor saúde deste país. A partir de segunda-feira, dia 13, nós vamos passar a agendar as consultas através de um aplicativo. No conforto da sua casa, o cidadão vai agendar a sua consulta. Isso é um ganho para todos os moradores. Vem muito mais novidades para a saúde pública ainda neste ano. Vamos cada vez mais buscar melhorar a qualidade de vida da população de Volta Redonda”, disse a secretária.

Agendamento presencial continua

O agendamento presencial para consultas médicas continua, normalmente, em todas as 46 unidades básicas (UBSs e UBSFs). Se o morador encontrar dificuldades em acessar o aplicativo, ele pode continuar marcando suas consultas pessoalmente na sua unidade de referência.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos