Consulado apresenta a cultura da Portela durante almoço beneficente no domingo

0

BARRA MANSA

Representantes da escola de samba Portela estarão domingo em Barra Mansa trazendo a cultura da agremiação para a população da região, durante uma feijoada beneficente no Ilha Clube, no Ano Bom, a partir das 12h30min. Toda renda será revestida para o grupo Atos Solidários, que há mais de 22 anos atua de forma voluntária e sem fins lucrativos, visando muito mais do que estender a mão e ajudar o próximo com doações, e sim, ensiná-lo a conquistar o seu próprio sustento, o profissionalizando para o mercado de trabalho.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o cônsul José Nery, do Consulado do Vale da Café, presidido por Tadeu Silva.  Nery é responsável por divulgar a cultura da Portela em Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Porto Real, e Quatis. Ele explica como funcionará o almoço e como participar da ação. “Nossa sede foi fundada na região há dois anos e a feijoada é realizada uma vez por ano para ajudar alguma entidade voluntária. Portando, estaremos realizando neste domingo e nossa segunda edição, e escolhemos o grupo Atos Solidários, por indicação do Taí para Todos, da Band, para ser ajudada, contou. “Decidimos pelo grupo por também conhecermos o seu trabalho e sua seriedade em ajudar famílias em se erguer. É um trabalho social muito lindo, muito sério, de capacitação, acima de tudo”, frisou.

Além disso, José Nery explica que o objetivo do almoço é trazer a cultura da Portela para as pessoas que muitas vezes não conhecem muito do seu trabalho ou que não tiveram a oportunidade de acompanhar a sua performance no Sambódromo da Marquês de Sapucai. “Dezenas de pessoas da Portela estarão aqui em Barra Mansa para um grande espetáculo. Muita música, coreografias, samba no pé. O dia será de muita alegria e espero que todos venham nos prestigiar para conhecer um pouco da nossa história e do nosso trabalho”, convidou, dizendo que o dia contará com a presença de parte da bateria da Portela, com o interprete oficial, Gilsinho, Mestre-sala e Porta Bandeira, passistas e produtos oficiais.

“No sábado estaremos na Praça da Liberdade, no Centro, vendendo os ingressos, mais os interessados também podem comprar na bilheteria do Ilha Clube ou no Shopping Figolle (Centro), na Livraria Livreto. O valor é de R$ 35 com direito a feijoada completa e show da Portela”, concluiu José Nery, defendendo que a Portela tem um trabalho muito grande dentro e fora de quadra, que vale ser divulgado.

ATOS SOLIDÁRIOS

O A VOZ DA CIDADE conversou na tarde de hoje com Simone Medeiros, presidente do Atos Solidários. Ela conta que o grupo foi fundado há 22 anos e que desde 2015 está documentado. Hoje, com sede na Praça Sagrado Coração de Jesus, enfrente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL), no Ano Bom (terceiro piso do CTH), atende cerca de 150 pessoas de Barra Mansa e Volta Redonda, com cursos e aulas de: Patchwork avançado, atendimento psicológico, cabeleireiro, teatro infanto-juvenil, teatro para Terceira Idade, bordado, costurinha básica, informática, inglês, tricô, culinária, reforço escolar, capoeira, manicure e Muay Thai.

“A missão é sonhar. Levar a esperança a novos lares. Acreditamos sempre na benção de Deus”, disse Simone, lembrando que o grupo hoje recebe muitas doações e ajuda as pessoas que estão precisando “mas o maior objetivo é ajudar ensinando, capacitando e profissionalizando. Podemos entender a mão naquele determinado momento, mas queremos que as pessoas possam depois buscar sozinha a sua fonte de renda, sem precisar dos outros. Nosso foco é o ensino”, concluiu Simone.

Quem quiser ajudar o grupo ou conhecer mais sobre o seu trabalho, pode acessar as redes sociais do Facebook https://www.facebook.com/pg/AtossolidariosBMVR/about/?ref=page_internal ou Instagram https://www.instagram.com/atossolidarios/. O telefone para contato é (24) 9 8841-0628.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !