Construção do Centro de Atendimento ao Turista na Serrinha do Alambari a todo vapor

0

RESENDE

Está a todo vapor a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari, na Estrada dos Artesãos, na região Serrana do município. A APA da Serrinha, criada em 1991, é considerada uma importante Estância Climática do Estado do Rio de Janeiro.

Além de informações turísticas, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), o Centro de Atendimento ao Turista também abrigará atividades da Casa do Artesão e posto de fiscalização. “O novo espaço não só alimentará os visitantes de informações sobre os atrativos turísticos da região, como servirá para abrigar atividades culturais da Casa do Artesão da Serrinha e um posto de fiscalização da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar)”, disse Diogo.

A equipe da secretaria de Obras está na fase inicial dos acabamentos, com a colocação do piso de granitina. A atual etapa abrangerá ainda serviços de pintura e instalação de portas, janelas e louças, entre outros detalhes. Também faltam os trabalhos da parte externa, como paisagismo e conclusão do gradil do muro. A equipe já finalizou 52% da obra geral, incluindo os trabalhos de execução da fundação, estrutura, emboço e do telhado. “A previsão de término da obra é para o primeiro semestre deste ano”, comentou o prefeito.

O local contará com salas de recepção e administrativa, espaço para atividades culturais, loja, área com copa e cozinha, depósito para materiais de limpeza e dois banheiros (feminino e masculino), com acessibilidade para pessoas com deficiências.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !