>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Conselho do MEP apresenta balanço de 2024 e aprova mudanças organizacionais 2025

Os conselheiros ressaltaram a importância da perseverança e solidariedade, associadas à esperança diante do cenário político entorpecido

Por Tânia Cruz
46 cidades conselho do mep apresenta balanço de 2024 e aprova mudanças organizacionais 2025 divulgaÇÃo
728x90 parque

VOLTA REDONDA
A última reunião do Movimento Pela Ética na Política (MEP), realizada na última semana, avaliou as atividades integradas do Movimento e aprovou mudanças organizacionais para melhor atuação. Durante o encontro, o vice-coordenador e professor no Pré Vestibular Cidadão, Érique Barcelos, apresentou elementos do desafiador cenário sociopolítico atual e ressaltou a importância da perseverança e solidariedade, associadas à esperança diante do cenário tão entorpecido.
Barcelos diz saber e sentir o entorpecimento das pessoas, a fragilidade das instituições, o poder econômico que impera sobre tudo, as incertezas e as desconexões com os empobrecidos, como o crescimento de moradores em situação de rua. Disse ainda, que também nas escolas, os pais impondo o formato educacional, os alunos estão ‘vigias’ dos professores, como no caso denunciado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-VR)- Núcleo de Volta Redonda. “Nosso grande desafio é não parar, ninguém pode soltar a mão de ninguém, Manter a perseverança e a esperança sempre”, ressaltou o Érique. O gráfico com as 127 ações integradas do Movimento durante o ano de 2024 foi apresentado pela professora Joan Myrrah.
ESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL
No encontro, foi discutida ainda a dinâmica da valorização e reconhecimento das pessoas que integram o trabalho no Movimento. Também para melhor a adequação dos espaços físicos nos núcleos de Niterói e Retiro, o conselho discutiu e aprovou novos arranjos. Na lógica da integração e melhor serviço aos alunos, professores e comunidade, os conselheiros discutiram e aprovaram importantes movimentações para 2025.


46 cidades conselho do mep apresenta balanço de 2024 e aprova mudanças organizacionais 2025 divulgaÇÃo1

Para melhor a adequação dos espaços físicos nos núcleos de Niterói e Retiro, o conselho discutiu e aprovou novos arranjos – Divulgação

O coordenador Socioambiental do Movimento, Pedro Paulo Vidal, sistematizou os pontos. Foi definido que, Marcele Lopes, da equipe Étnico Racial e Matheus Mattos, destacado estudante em 2024, foram integrados ao Conselho do Movimento, aprovados com louvor, além da realização de rodízio entre os professores dos Núcleos de Ensino do Retiro e Niterói, com especial atenção para a inclusão dos novos voluntários, além da atualização do registro cartorial do Movimento, com vista a ampliação das relações institucionais, ‘Sem burocratizar o Movimento’.
Definiram ainda a criação da ‘comissão de serviço’, com vista à atualização dos equipamentos didáticos, aquisição de microondas e cafeteira, pintura e reforma da ‘sala de lanche’ acolhida e buscar atenção especial às questões emocionais dos estudantes e professores. Ponto que ganhou destaque pelo trabalho desenvolvido no Núcleo do Retiro, na referência do coordenador do núcleo, o professor Daniel Cruz.
A reunião foi encerrada pelo jovem Matheus, recém empossado. “Agradeço a confiança de todos vocês, cumprimento a professora Marcele, empossada como eu. Bem, sei que teremos bastante trabalho em 2025. Contem comigo”, finalizou Matheus.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos