BARRA MANSA
Na terça-feira, dia 12, o Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa (CCS-BM) fez sua segunda reunião aberta à comunidade do ano. Desta vez, o encontro foi no bairro Vila Maria, onde, segundo destacou os membros do conselho, de uns meses para cá, devido à disputa entre facções rivais pelo tráfico de entorpecentes, ocorreram homicídios e tentativas de homicídio, o que tem causado medo na população.
Na ocasião a comunidade teve a oportunidade de dialogar com as forças de segurança e o poder público, fazer questionamentos e encaminhar demandas. Foram passados telefones de contato e dúvidas foram esclarecidas.
A associação de moradores local tem investido na instalação de câmeras de monitoramento e solicitado troca de lâmpadas, para que os moradores se sintam mais seguros.
Participaram da reunião o Tenente-coronel André Souza, comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM); Regina Dornas, presidente do Conselho de Segurança; Rodrigo Marins de Araújo, diretor social do Conselho; Dr. Luciano Magalhães, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Paulo Valente, comandante da Guarda Municipal; Capitão Daniel Abreu, secretário de Ordem Pública; Tenente-coronel Cavalcanti, representando o coronel Malheiros (comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA); Michel Floroschk, delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP); Tenente Cunha, comandante da 2° Cia. do 28° BPM; representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF); e o presidente da Associação de Moradores da Vila Maria, Júnior Bragança.