SUL FLUMINENSE
Em Audiência Pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta quarta-feira, dia 26 em Niterói, o Presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, Fabiano Silveira fez a sua contribuição para a Diretoria da Aneel sobre a revisão tarifária da Enel Rio em 2023.
Fabiano Silveira afirmou que seu trabalho é representar os consumidores, disse que está se reunindo com as autoridades e que já apresentou ao governo suas propostas. Para ele, se o aumento for de cerca de 16% para os consumidores, ficará insustentável para a população e defende que o aumento seja no máximo de 11 %.
“Não dá mais para a população sustentar os aumentos das tarifas. Sabemos que o aumento é inevitável, mas estamos lutando para que seja o menor possível”.
De acordo com a proposta de aumento, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices: 15,82% para os consumidores residenciais, cerca de 16% para os de baixa tensão e 4,44% para os de alta tensão.
A Aneel receberá contribuições até o dia 30 de janeiro para avaliar os índices. O reajuste entra em vigor a partir de 15 de Março.