Conselho Comunitário de Segurança é empossado em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa tem nova diretoria. A posse para o próximo biênio ocorreu na última sexta-feira, dia 31 de julho, na Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap). Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, o A VOZ DA CIDADE conversou com Regina Dornas Messias, nova presidente do conselho, que falou sobre sua expectativa a frente ao cargo.

O conselho fortalece o sistema de segurança pública do município, levando as demandas da sociedade aos órgãos de segurança pública. Devido à pandemia da Covid-19, ele esteve inativo. Ele é formado por representantes das entidades de classe e da comunidade. Além de Regina Dornas como presidente, tomaram posse Xisto Vieira Neto como vice-presidente, Roberto Wagner de Souza como 1º secretário, Matheus Gattas Alves da Silva como 2º secretário, Rodrigo Marins de Araújo como diretor social e Deviane da Costa como diretora de assuntos comunitários.

A cerimônia foi oficializada pela tenente coronel Andreia Ferreira Campos, comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar e pelo delegado da Polícia Civil Vinícius Melo Coutinho. As autoridades também compõem o conselho oficialmente. Também estiveram presentes o prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima.

“Vejo uma renovação com essa posse e isso para mim é uma conquista para a cidade. Espero que tenhamos uma relação próxima e próspera no sentido que as ações as quais nos propomos tenham efetivamente resultados nos gráficos com avanços positivos”, disse o prefeito.

Para a tenente coronel Andreia Ferreira, a posse do conselho comunitário de segurança é de muita importância para a sociedade de Barra Mansa. “Pois são eles que nos ajudam sobremaneira nas nossas atuações no dia a dia. É o conselho comunitário que traz as demandas da sociedade e traz a demanda dos órgãos municipais, estaduais, para que a gente execute um bom trabalho para que a gente possa otimizar os nossos meios e atender a população de Barra Mansa”, disse a comandante do 28° BPM.

NOVA PRESIDENTE

Regina Dornas, nova presidente do conselho, conversou nesta segunda com o A VOZ DA CIDADE.  Ele disse que a nova diretoria do Conselho de Segurança de Barra Mansa está muito feliz pela oportunidade e pela parceria de poder contribuir com a segurança pública de Barra Mansa, dando continuidade no que já vinha sendo feito na gestão anterior.

Ela destaca que a segurança pública da cidade sempre foi conhecida e muito marcada pela força, pela união e pela parceria de todas as forças de segurança, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil. “E isso sempre refletiu de forma positiva nos resultados. Nosso principal objetivo é esse, continuar parceiro das forças de segurança, sendo mediador entre a sociedade civil e essas forças, principalmente através de reuniões que constam na agenda com as associações de moradores com a presença das forças de segurança”, defendeu Dornas.

Regina continua a frente da direção do Colégio Estadual Baldomero Bárbara.  “A educação e segurança para mim tem um valor muito importante e devem caminhar juntas. Conseguimos perceber dentro das unidades escolares, quando existe essa parceria. Os alunos tendo, por exemplo, a oportunidade de conviver com essas forças de segurança, como aqui em Barra Mansa, no caso representada pela Ronda Escolar, trás boas atitudes nos comportamentos dos alunos, e os responsáveis apóiam essa parceria dentro das escolas”, afirma a diretora, concluindo: “Educação e segurança devem caminhar juntas”, finaliza a nova presidente do Conselho de Segurança de Barra Mansa, Regina Dornas.

error: Conteúdo protegido !