>
728x90 vacina (1)

Conselheiros do MEP de Volta Redonda apresentam retrospectiva das atividades realizadas em 2019

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Membros do Movimento Pela Ética na Política se reuniram durante a semana para a retrospectiva 2019. Destacaram que, no início do ano, já em meio às turbulências e incertezas do cenário sociopolítico do país, não pararam. Foi constatado que em 2019 ações deram novas envergaduras e significativa visibilidade aos trabalhos do Movimento. Os voluntários fizeram questão de comentar durante a retrospectiva.

Durante o ano as atividades tiveram a participação de 140 estudantes envolvidos, 31 professores ativos e seis licenciados para aperfeiçoamentos, além da presença de 30 colaboradores e apoios pontuais no MEP, como 25 encontros envolvendo autoridades religiosas e acadêmicas, Procurador da República e Defensores Públicos, deputados, prefeito, presidente da Câmara de vereadores e secretários municipais.

PROJETOS REFERÊNCIAIS DESENVOLVIDOS


Aulas na Praça, Matemática Básica, Pedreira da Voldac, Projeto Pré-Vestibular (PVC) – Núcleo Retiro, Sondagem Popular, ‘Perfil dos alunos’, Cidadania Ativa e o Projeto Memórias: “Experiências Educacionais de 2000 a 2019”.Presença nos colégios, grupos sociais e universidade, atividades acadêmicas, aulas extras e trabalhos de campo, acompanhamento dos alunos nos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atos públicos em defesa da educação e da Defensoria Pública (DPU), aulas extras na Universidade Federal Fluminense (UFF) com o cientista José Helayel e na Fundação CSN com o escritor Ferréz, Seminário sobre o ‘Perfil dos alunos do MEP e simulado ‘MEP-Enem’. Foram realizadas durante ano 40 atividades no total.

GRATIFICANTE 

A professora de matemática e coordenadora do Núcleo PVC-Retiro, Juliana Resende, destacou que é muito gratificante ver que o projeto começa a alcançar áreas de cidade que até então não tinha perspectivas de investimento na educação popular. “Continuaremos com o trabalho duro para que em 2020 possamos transformar mais vidas através da educação”, destacou a professora.

A acadêmica de Direito na UFF e conselheira no MEP, Amanda Mattos, disse que em 2019 mais do que o aprendizado foi resistência principalmente diante da realidade dura do ano. A Conselheira e da coordenação pedagógica do MEP, Nirlende Pirassol, também falou. Frisou que sem dúvida, trata-se de um trabalho fruto do companheirismo e respeito aos outros.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos