RIO DE JANEIRO
A Conmebol pode acabar tirando a final da Libertadores do Maracanã. Isso acontece por conta da insistência do Flamengo em jogar nos gramados do estádio carioca dias antes da partida. Sendo assim, faltando menos de um mês para a partida decisiva da competição de continental, o local do confronto surge como dúvida para a entidade.
De acordo com informações do jornal O Globo, corre risco de a Conmebol alterar o local da final da Libertadores da América. Isso porque, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que, se o impasse do Flamengo continuar, o Maracanã não será palco da decisão.
O impasse
O Flamengo não quer abrir mão de jogar a partida contra o Red Bull Bragantino, prevista para o dia 28 de outubro, no Estádio Maracanã. No entanto, a Conmebol quer fechar o estádio dias antes da final da Libertadores para preservar o gramado. A partida decisiva do torneio continental está marcada para o dia 4 de novembro.
Além disso, a equipe da Gávea quer mais ingressos e camarotes que os finalistas Fluminense e Boca Juniors (ARG) juntos. O Flamengo alega ser ‘dono’ do estádio, já que é um dos gestores do estádio.
Desse modo, o presidente da Conmebol afirmou, em reunião com a CBF na quarta-feira, 18, que, se a postura do Flamengo permanecer a mesma, o local da final poderá ser alterado.
Flamengo no Maracanã
O próximo compromisso do Flamengo no Maracanã acontece no domingo, dia 22, contra o Vasco, em partida válida pela 28ª rodada do campeonato brasileiro. Antes, porém, o time rubro-negro tem compromisso nesta quinta-feira, dia 19, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do nacional. A partida terá início às 19 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). (*Com informações do site: https://colunadofla.com/).