RESENDE
Os moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria, poderão participar do Programa “Resende Cidadã” que oferece ações de cidadania, assistência social, saúde e educação, contemplando especialmente a população que vive em situação de vulnerabilidade. Uma indicação de autoria do vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) propõe à Prefeitura que promova uma edição do programa no bairro Cidade Alegria, o mais populoso do município.
Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa leva serviços essenciais relacionados à cidadania diretamente aos bairros. O tipo de atendimento reivindicado pelo vereador Hick Sene, por meio do Resende Cidadã, por sua vez, envolve as áreas de Assistência Social, Educação e Trabalho.
Segundo Hick Sene, a iniciativa visa garantir que a população da Cidade Alegria usufrua de serviços essenciais. “O programa Resende Cidadã facilita muito a vida das pessoas e por isso tem sido um grande sucesso. É uma excelente oportunidade para que os moradores tenham acesso a serviços de extrema relevância que têm dificuldade em utilizar durante a semana por conta da distância, horário de trabalho ou outros compromissos”, argumenta o parlamentar.
Em outra indicação, o vereador pediu que que fosse feita a extensão do telhado da quadra da Praça das Mangueiras, atrás das áreas do gol, Itapuca. “Em dias de chuva, as áreas dos gols ficam molhadas e atrapalham a prática de esportes”, explicou Hick Sene.
EXAMES DE DIABETES E GLICEMIA NAS ESCOLAS
O vereador Hick Sene sugeriu ao Poder Executivo que seja feito um estudo de viabilidade visando realização de exames de diabetes e glicemia, nas instituições de ensino do município. Ao explicar a medida, o parlamentar disse que o objetivo é a criação de uma política municipal de prevenção e controle de doenças sérias, como diabetes e glicemia em crianças e adolescentes, que tanto causam evasão escolar. “O intuito é de fornecer mecanismos e informações à comunidade escolar, de modo a identificar os casos existentes e minimizar as consequências do desenvolvimento dessas doenças”, complementou.