>

Conjunto Habitacional da Cidade Alegria poderá ter edição do Programa ‘Resende Cidadã’

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Os moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria, poderão participar do Programa “Resende Cidadã” que oferece ações de cidadania, assistência social, saúde e educação, contemplando especialmente a população que vive em situação de vulnerabilidade. Uma indicação de autoria do vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) propõe à Prefeitura que promova uma edição do programa no bairro Cidade Alegria, o mais populoso do município.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa leva serviços essenciais relacionados à cidadania diretamente aos bairros. O tipo de atendimento reivindicado pelo vereador Hick Sene, por meio do Resende Cidadã, por sua vez, envolve as áreas de Assistência Social, Educação e Trabalho.

Segundo Hick Sene, a iniciativa visa garantir que a população da Cidade Alegria usufrua de serviços essenciais. “O programa Resende Cidadã facilita muito a vida das pessoas e por isso tem sido um grande sucesso. É uma excelente oportunidade para que os moradores tenham acesso a serviços de extrema relevância que têm dificuldade em utilizar durante a semana por conta da distância, horário de trabalho ou outros compromissos”, argumenta o parlamentar.

Em outra indicação, o vereador pediu que que fosse feita a extensão do telhado da quadra da Praça das Mangueiras, atrás das áreas do gol, Itapuca. “Em dias de chuva, as áreas dos gols ficam molhadas e atrapalham a prática de esportes”, explicou Hick Sene.

EXAMES DE DIABETES E GLICEMIA NAS ESCOLAS

O vereador Hick Sene sugeriu ao Poder Executivo que seja feito um estudo de viabilidade visando realização de exames de diabetes e glicemia, nas instituições de ensino do município. Ao explicar a medida, o parlamentar disse que o objetivo é a criação de uma política municipal de prevenção e controle de doenças sérias, como diabetes e glicemia em crianças e adolescentes, que tanto causam evasão escolar. “O intuito é de fornecer mecanismos e informações à comunidade escolar, de modo a identificar os casos existentes e minimizar as consequências do desenvolvimento dessas doenças”, complementou.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos