Conhecidos os campeões da 2ª Copa das Comunidades de Futsal de categorias de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Força Jovem Sub 8, Gusf Sub 10 e Sub 12 são os campeões deste ano da Copa das Comunidades de Futsal de Volta Redonda. Os jogos das finais foram realizados no Ginásio Nery Miglioly do bairro Açude. Foram partidas emocionantes e uma grande festa das torcidas.

O primeiro jogo foi na categoria Sub-8 entre Força Jovem e Náutico. Foi uma partida emocionante com lindas jogadas de ambas equipes. Um jogo de tirar o fôlego da torcida com os pequenos jogadores dando show na quadra. A partida terminou com a vitória da equipe do Força Jovem, que venceu o confronto pelo placar de 3 a 1 e assim conquistando o título da categoria.
Já na final da categoria Sub 10 que foi entre Gusf e Náutico foi uma das disputas mais acirrada, com jogadas lindas e emocionante onde a partida terminou empatada no tempo normal em 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis, o que deixou as torcidas organizadas ‘loucas’. O Gusf venceu a disputa de pênaltis pelo placar de 3 a 2, conquistando o título na categoria Sub 10.

ÚLTIMO JOGO DAS FINAIS
No último jogo das finais da Copa das Comunidades, na categoria Sub 12, não poderia ser diferente das outras. Foi um grande jogo de tirar o fôlego e de pura adrenalina. O Náutico estava vencendo a partida, pois no primeiro tempo saiu com a vantagem de 2 a 0, mas a equipe do Gusf voltou para o segundo tempo focados na virada e conseguiu empatar o jogo em 2 a 2. Segundo o treinador Gusf, Bil, a equipe voltou para o segundo tempo com o único pensamento, virar o jogo. “E foi isso que fizemos. Conseguimos empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis”, destacou o treinador.
O Gusf venceu a disputa de pênaltis por 3 a 1 e se sagrou campeão da categoria Sub 12 .
De acordo com o coordenador da competição, a Copa das Comunidades de Futsal alcançou o objetivo maior, que foi de levar o futsal para as comunidades e dar oportunidade as escolinhas que tem um trabalho social em suas comunidades e de poder levar alegria e oportunizar os sonhos dessas crianças e isso foi muito importante. Zu também agradeceu ao amigo André do Esporte, que junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) conseguiu o Ginásio do bairro Açude para fazer a grande final. “Agradeço a Deus e ao nosso grande amigo, que sempre esteve prontamente ao nosso lado e nos apoiando e isso foi muito importante para a competição”, agradeceu Zu.
PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES

O coordenador da Copa das Comunidades, professor Gê Mariano, parabenizou todas as equipes participantes. Ele acredita que o maior objetivo do evento foi alcançado, o de estreitar os laços de amizade entre as comunidades participantes da segunda edição. “E já estamos preparando outra para o primeiro semestre de 2020 e quero aqui deixar o meu agradecimento ao amigo André do Esporte, que participou junto com o Jaime Cruz com a equipe do Barça do Açude e em especial ao André, que sempre nos deu atenção e nos ajudou nas finais”, disse.
Mistim e Lucão, que também fez parte da organização parabenizaram todas equipes participantes. “Está sendo um ótimo aprendizado fazer parte de uma competição, que foi um sucesso. O ponto positivo foi alcançado o de levar o futsal para as comunidades de Volta Redonda e cada vez mais fortalecer o futsal, não só em Volta Redonda, mas em toda região”m, destacaram.
A coordenadora do Gusf do Vila Americana, onde presta serviço social com o futsal, também parabenizou a todos e a coordenação da competição. “Foi um prazer poder participar e de fazer nossas crianças felizes e espero que ano que vêm a Copa das Comunidades tenha mais equipes e que seja feito com muito carinho como foi esse. Parabenizo todas as torcidas organizadas por incentivar as nossas crianças e parabéns a todos”, manifestou Patrícia.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !