Conheça os candidatos ao Governo do Estado

1

ESTADO

A partir desta quinta-feira, 16, passa a ser permitida a realização da propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas. Será a partir dessa data que todos os candidatos estarão nas ruas apresentando suas propostas. Serão deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da República.  O Estado do Rio de Janeiro passa por uma crise, onde a saída dela será a estratégia de muitos candidatos. Desde a última semana os nomes dos candidatos já estão definidos. Você conhece todos eles? O A VOZ DA CIDADE apresenta nesta edição todos os pretensos candidatos a governador em ordem alfabética.

O sub-tenete da Polícia Militar, André Monteiro, representa o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – André Matheus

ANDRÉ MONTEIRO (PRTB)

O sub-tenete da Polícia Militar, André Monteiro, representa o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ele foi escolhido pela legenda que também confirmou o nome do candidato a vice-governador, o atleta paralímpico Jonas Licurgo. André tem 47 anos, nasceu no Rio de Janeiro e atua há 23 anos na polícia, sendo 22 no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele é formado em direito, especialista em direito penal, é professor em ciências penais e segurança pública. Não é a primeira vez que se candidata a um cargo público. Em 2014 tentou ser deputado estadual, mas não foi eleito. Conquistou 3.431 votos.

Garotinho já foi governador do estado. Ele vem novamente para a disputa pelo Partido Republicano Progressista (PRP) – Fábio Guimas

ANTHONY GAROTINHO (PRP)

Garotinho já foi governador do estado. Ele vem novamente para a disputa pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Seu candidato a vice ainda não foi definido. Anthony Garotinho tem 58 anos, já foi duas vezes prefeito de Campos dos Goytacazes. Depois de ter sido governador de 1999 a 2002, conseguiu eleger sua esposa , Rosinha Garotinho. Foi deputado federal entre 2011 e 2015.

Natural da capital, Dayse Oliveira tem 52 anos e é a candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – DIVULGAÇÃO

DAYSE OLIVEIRA (PSTU)

Natural da capital, Dayse Oliveira tem 52 anos e é a candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Ao seu lado como candidato a vice está Pedro Vilas-Bôas. Dayse é mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora da rede pública estadual. Ela já foi candidata a vice-presidente na chapa de Zé Maria, do mesmo partido em 2002. Se candidatou duas vezes ao cargo de prefeita de São Gonçalo. Em 2006 tentou uma vaga no Senado. Em 2014 se candidatou ao Governo do Estado e teve quase 35 mil votos.

A candidatura de Eduardo Paes foi confirmada pelo Democratas – DIVULGAÇÃO

EDUARDO PAES (DEM)

A candidatura de Eduardo Paes foi confirmada pelo Democratas. O candidato a vice-governador será o atual deputado estadual Comte Bittencourt. Paes tem 48 anos e já foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, de 2009 a 20017. Ao deixar a Prefeitura do Rio, foi consultor no BID e vice-presidente da América Latina da China BYD, fabricante de veículos elétricos.

Pelo Partido Social Democrático está o atual deputado federal Indio da Costa – DIVULGAÇÃO

ÍNDIO DA COSTA (PSD)

Pelo Partido Social Democrático está o atual deputado federal Indio da Costa. Como candidato a vice está o deputado estadual Zaqueu Teixeira, do mesmo partido. Indio foi candidato a prefeito do Rio nas últimas eleições, quando ficou em quinto lugar, apoiando Marcelo crivella no segundo turno. Tem 47 anos e é advogado.  Assumiu cargo de secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação de Crivella. Em 2010 foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra.

Marcelo Trindade é o escolhido do Partido Novo como candidato ao governo – DIVULGAÇÃO

MARCELO TRINDADE (Novo)

Marcelo Trindade é o escolhido do Partido Novo como candidato ao governo. Ao seu lado na chapa está a professora Carmen Migueles. Marcelo é advogado e professor de Direito, tem 53 anos e foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários.

O Partido dos Trabalhadores terá como candidata a professora Márcia Tiburi, que tem 48 anos – DIVULGAÇÃO

MÁRCIA TIBURI (PT)

O Partido dos Trabalhadores terá como candidata a professora Márcia Tiburi, que tem 48 anos. Seu candidato a vice será o vereador do PCdoB de Niterói, Leonardo Giordano. Ela é formada em Filosofia e Artes na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estado onde nasceu.

O Partido Democrático Trabalhista tem como candidato a governador o deputado estadual Pedro Fernandes – DIVULGAÇÃO

PEDRO FERNANDES (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista tem como candidato a governador o deputado estadual Pedro Fernandes. Ao seu lado, como candidato a vice, está o também deputado Glaucio Julianelli, de Resende. Pedro foi o deputado estadual mais jovem a ser eleito, com apenas 23 anos, em 2007. No ano seguinte foi candidato a vice-prefeito da capital na chapa de Solange Amaral. Se elegeu em 2010 como deputado novamente com quase 70 mil votos. Ele está em seu terceiro mandato na assembleia.

Atual senador, Romário vem como candidato a governador pelo Podemos – DIVULGAÇÃO

ROMÁRIO (Podemos)

Atual senador, Romário vem como candidato a governador pelo Podemos. O candidato a vice é o atual deputado federal Marcelo Delaroli, do PR. Aos 52 anos todos conhecem Romário como jogador de futebol. Foi eleito em 2010 como deputado federal como o sexto mais votado. Exerceu o mandato de 2011 a 2014 e, no fim do mesmo ano, foi eleito senador. Em junho de 2017.

Tarcísio Motta é o candidato do Partido Socialismo e Liberdade – DIVULGAÇÃO

TARCÍSIO MOTTA (PSOL)

Tarcísio Motta é o candidato do Partido Socialismo e Liberdade. Como candidata a vice está Ivanete Silva. Ele é professor licenciado e concorreu em 2014 ao mesmo cargo, quando foi o quinto mais votado. Foi eleito vereador em 2016 pela capital.

O Partido Social Cristão escolheu o nome de Wilson Witzel como candidato a governador – DIVULGAÇÃO

WILSON WITZEL  (PSC)

O Partido Social Cristão escolheu o nome de Wilson Witzel como candidato a governador. Tem como vice o vereador Cláudio Castro, do mesmo partido. Witzel é ex-juiz federal e concorre pela primeira vez ao posto de líder do executivo estadual. Ele já atuou em varas cíveis e criminais durante 17 anos. De 2014 a 2016, Wilson exerceu o cargo de presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !