TRÊS RIOS
O município de Três Rios tem quatro candidatos disputando a prefeitura. À medida que as Eleições Municipais de 2024 se aproximam, os candidatos vão expondo suas propostas e apresentando seus planos de governo para os próximos quatro anos. Confira quem são os candidatos:
Seguindo a ordem alfabética conforme o nome de urna de cada candidato, o primeiro é Celso Alencar Ramos Jacob, mais conhecido como Celso Jacob, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Com 67 anos, solteiro e pai de dois filhos o candidato vai disputar pela prefeitura junto com o candidato a vice-prefeito, Aroldo Lima (MDB). Celso, que atualmente é presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RJ), foi prefeito de Três Rios, de 2001 a 2008, e deputado federal por três mandatos.
O segundo candidato, conforme a ordem dos nomes de urna, é Joacir Barbaglio Pereira, o atual prefeito de Três Rios, conhecido como Joa. O candidato à reeleição pelo Republicanos tem 61 anos, nasceu na cidade, é casado e trabalha servidor público desde 1982. Joa foi vereador por cinco mandatos, sendo presidente da Câmara por três biênios.
Ainda na ordem alfabética, o terceiro candidato é Rossimar Caiaffa do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Nascido em Três Rios, casado e pai de dois filhos, o candidato tem 53 anos, é advogado e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Rossimar foi ferroviário da antiga Rede (RFFSA), iniciando sua vida profissional como metalúrgico. Como advogado, atuou na área da Administração Pública e na Subprocuradoria-geral da Prefeitura de Levy Gasparian (RJ), onde também trabalhou como Procurador Jurídico na Câmara Municipal. O candidato atuou ainda na Câmara Municipal de Chiador (MG) e como Subprocurador Legislativo na Câmara Municipal de Três Rios (RJ).
E finalizando a lista, de acordo com os nomes de urna, o quarto candidato à prefeitura de Três Rios é Vinicius Medeiros Farah, do União Brasil. Vinicius tem 58 anos, é casado, tem uma filha e iniciou sua carreira política na cidade natal aos 23 anos, como vereador. Exerceu também os cargos de secretário de Governo e secretário de Esportes e Turismo. Foi vice-prefeito entre 2005 e 2008 e prefeito entre 2009 e 2016. Ele também foi deputado federal e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.