Conheça os candidatos à Prefeitura de Rio Claro

0

Didácio Penna (11) – PP

Foto: Divulgação

Não enviou conteúdo sobre seu perfil até o fechamento desta edição.

Drº Daniel (15) – MDB 

Foto: Divulgação

Drº Daniel Pereira Barbosa tem 46 anos, é cirurgião-dentista e há mais de 20 anos atua em seu consultório atendendo a população e também já atuou pela prefeitura. Nasceu e foi criado em Rio Claro e vive com a sua família, sua esposa Vanessa e suas filhas Daniella e Sophia, de 11 e 10 anos. É católico e conservador, e vai buscar pela segunda vez o cargo de prefeito pelo MDB com coligação com o PSL, partido de seu vice Lair Ribeiro, que já foi vereador pelo município entre 2009 a 2012. Drº Daniel, já foi secretário de Saúde e, sobre a sua gestão, realizou diversas melhorias para a saúde para Rio Claro como: implementação do SAMU no município, a reforma dos postos de saúde do Estratégia de Saúde da Família, sem contar a criação de mais dois postos. Além disto, implementou o Caps, contemplando a saúde mental com atividades terapêuticos, implantou o laboratório de prótese dental, aumentou a cesta básica de medicamentos para todas as comunidades do município passando de 40 itens pra 140, implantou o módulo de plantonistas no Hospital Nossa Senhora da Piedade e no hospital de Lídice em todos os dias da semana. Foi o responsável por colocar médias específicas conforme a demanda, implementou a coleta de sangue para exames laboratoriais e serviços de fisioterapia domiciliar também em Lídice. Renovou a frota de veículos da saúde do com oito ambulâncias, duas vans 0km para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) é mais dois carros 0km para a dengue. Além disso, informatizou os postos de saúde, uniformizou as equipes de agentes de saúde, dengue e de endemias. Com experiência e muito amor pelo município e com a bandeira da honestidade e renovação acredita que, através do turismo e o agronegócio, Rio Claro poderá se desenvolver e gerar empregos.

José Osmar (20) – PSC

Foto: Divulgação

José Osmar de Almeida, 62, cristão e rio-clarense de coração, reside a maior parte de sua vida no município de Rio Claro com sua esposa Sirlei e seus dois filhos, José Vicente e João Ricardo. Professor José Osmar, como é mais conhecido, começou sua vida pública dentro do âmbito escolar, sendo eleito diretor por três mandados consecutivos. Em seguida se tornou Secretário de Educação, cargo que exerceu por sete anos. Mais tarde estreou sua vida política sendo o vereador mais votado da história de Rio Claro. Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito e foi eleito com 6.664 votos. Agora em 2020, o atual prefeito disputa seu segundo mandato pelo PSC, na coligação Juntos por Rio Claro, e pretende continuar seu projeto de desenvolvimento. Conta que sua gestão foi marcada pelo intenso investimento na saúde, no qual se destaca a compra de ambulâncias novas, o atendimento em áreas rurais, a aquisição de novos materiais e a criação do Centro de Especialidades, que agora engloba diversos serviços médicos. Além do mais, a área de assistência social foi expandida através da construção e ampliação de várias unidades do Centros de Referência de Assistência Social, voltado para os moradores em situação de vulnerabilidade. Juntamente com o Creas, esses espaços geraram mais 1.200 atendimentos mensais. Em um eventual próximo mandato, José Osmar pretende manter as parcerias realizadas em prol do turismo, dar continuidade nas realizações de obras, fomentar os investimentos nos eventos e locais de prática esportiva, criar mais vagas em escolas e creches, começar a implementar o ensino integral, criar ciclovias e continuar melhorando o nível da saúde do município.

Wilson Latino (25) – DEM

Foto: Divulgação

Wilson Lima de Almeida, 43 anos, nascido em Manoel Ribas, Paraná, no dia 21 de outubro 1977, filho de Antônio Teodoro Lima e de Dona Catarina de Almeida Teodoro. Chegou a Rio Claro com quatros anos de idade. É casado há 22 anos com a técnica de Raio-X Glaucia Albers Pereira de Almeida. O casal, católico, tem uma filha e duas enteadas. Estudou no G.E. Alfredo Puxol, em Passa Três, no G.E Fagundes Varela e no C.M. de Ensino São José ambos em Rio Claro. Trabalhou de 15 a 31 anos em empresas privadas, como motorista, habilidade que adquiriu desde criança auxiliando seu pai, que era empregado da cooperativa e transportava leite das fazendas para cooperativa de Rio Claro. Tem hoje 27 anos de contribuição previdenciária feita. Disputou cadeira de vereador aos 25 anos, sendo o sexto mais votado, e não se elegeu. Aos 30 anos, outra vez concorreu, e foi eleito vereador, sendo o mais votado da história de Rio Claro. Voltou a se eleger em 2012 e em 2016. De 2013 a 2015 foi presidente da câmara, bem como foi membro de todas as comissões da Câmara Municipal. Foram passos que, segundo o candidato a prefeito Wilson Latino, o deixaram solidamente experiente e preparado para função de gestor público que pleiteia agora. Experiência e conhecimento do município, de sua gente e de seus problemas, o julgam e o habilitam e fortalecem a jornada da campanha. Como principais pontos do seu plano de metas para governar Rio Claro ele elenca, enfim, de sustentabilidade financeira para o município, que tem certeza poderá ser conseguida com importantes ações nas áreas do turismo e da saúde, na condição de unidade avançada de renomada clínica especializada.

error: Conteúdo protegido !