Conheça os candidatos à Prefeitura de Porto Real

0

Ailton Marques (12) – PDT

Foto: Divulgação

Ailton Basílio Marques, jornalista, tem 50 anos, é casado com a vereadora Fernanda Emerenciano dos Santos, com quem tem um filho, João Miguel. Trabalhou por 25 anos na extinta Rádio Agulhas Negras e é filho do ex-vereador de Barra Mansa, José Marques. Ailton foi vereador de 2013-2016. Desde 29/07/2017 é prefeito pelo PDT. Diz que sua gestão é marcada por muitas benfeitorias, a maioria com recursos financeiros do município. São elas: obras de infraestrutura, pavimentação e sinalização, com drenagem, água potável, rede de esgoto, calçadas e revitalização de próprios municipais e construção de complexos esportivos; término da construção da Creche Enrico Secchi e construção de creches em Bulhões e no Village, ambas em andamento; reconstrução do CEI Maria de Lourdes Ferreira; convênio com Associação Centro Cultural Arte em Cena; etc. Revitalização das USFs; Hospital Municipal São Francisco de Assis, criação do Centro de Triagem Covid-19; tomógrafo para exames; realização de procedimentos de alta e média complexidade. Novas ambulâncias e veículos para a Secretaria de Saúde. Ampliação dos serviços de convivência; novos equipamentos e uniformes. Descentralização de atendimentos com Ação Itinerante; início do processo de regularização fundiária no Freitas Soares e Parque Mariana. Criação da Guarda Ambiental; retorno da coleta seletiva; construção de uma ciclovia com destino ao Polo Industrial (em andamento). Nova iluminação pública com mais de 3 mil pontos com luminárias de LED;  videomonitoramento com instalação de 76 câmeras, criando um Centro de Operações. A Secretaria de Ordem Pública passou a integrar o Sistema de Radiocomunicação Estadual; obteve viaturas e motocicletas em convênio com o Detran.

Alexandre Serfiotis (55) – PSD

Foto: Divulgação

Alexandre Augustus Serfiotis nasceu no Rio de Janeiro, tem 44 anos, e é médico, pós-graduado em Cardiologia. Aspirante a oficial do Exército pela Aman, é servidor de carreira de Resende e Porto Real, e foi secretário de Saúde desse último, quando da gestão de seu pai, Jorge Serfiotis (falecido em 2017), à frente da prefeitura. Além da experiência no Executivo Municipal, quando Porto Real se tornou referência no atendimento de qualidade à população, como deputado federal ampliou contatos em Brasília, abrindo portas para conquista de mais recursos para seu município e região. Destaca-se na atuação na área da saúde, sendo vice-presidente da segunda mais importante Comissão da Casa, a de Seguridade Social e Família, e tem 320 proposições apresentadas. Também é membro de importantes Frentes Parlamentares, como a da Saúde. Fazem parte da Coligação ‘Porto Real para Todos’ 11 partidos (PSD, PSC, Avante, MDB, PSL, PL, Solidariedade, Democratas, Republicanos, Podemos e Patriotas). Entre as propostas que integram seu plano de governo estão a ampliação e modernização do Hospital Municipal São Francisco de Assis, com novos leitos,  UTI neonatal, e aumento da grade de procedimentos; implantação de um Centro de Exames por Imagem; criação de uma Clínica pública Veterinária; concretização da Rodoviária Municipal; implantação do Parque de Exposições; novo Horto Municipal; o Programa Realzinho passagem de ônibus a 1 real; criação de centros integrados esportivos e de acolhimento às famílias, mulheres, jovens e idosos; implantação do Niam; uma Superintendência de políticas públicas para a  Juventude; Escola Técnica municipal; e efetivação do Sistema de Escolas municipais em tempo integral.

Dra. Silvia Bernardelli (23) – Cidadania

Foto: Divulgação

Filha de Porto Real, médica, empresária, 48 anos, casada, mãe de dois filhos, a candidata à prefeita de Porto Real Dra. Silvia Bernardelli possui uma larga experiência em administração, pública e privada. Dra. Silvia iniciou sua vida pública na administração da Saúde do município entre os anos de 2002 e 2004. O que pode ser considerado um divisor de águas no que diz respeito a melhorias no atendimento à população, implantadas nesta época em que Dra. Silvia ocupou o cargo de Diretora de Saúde de Porto Real. Um legado que inclui a construção de cinco PSFs, a criação do Centro de Diagnóstico e Tratamento com diversas especialidades e, inclusive, um serviço de mamografia, que acabou paralisado em 2005. Sob a direção da ginecologista-obstetra, a Saúde de Porto Real também avançou com a Maternidade Municipal Vida Nova, integrada por uma equipe de 21 médicos especialistas na assistência a gestantes e recém-nascidos, acompanhamento pré-natal, assistência ao parto e puerpério, equipe humanizada com foco na adesão ao aleitamento materno, além do acompanhamento pediátrico até dois anos de vida de todas as crianças nascidas no município. A condição de médica concursada da prefeitura e proprietária de uma clínica particular no Centro da cidade possibilita a Dra. Silvia ser uma grande conhecedora das pessoas e dos problemas que afligem suas comunidades, tais como o desemprego e a falta de políticas públicas voltadas para qualificação profissional. Áreas que, por sinal, representam dois pilares importantes nas propostas de governo apresentadas por Dra. Silvia, a candidata da retomada do desenvolvimento econômico e humano, e da Saúde de Porto Real.

Valcir da Silva (11) – PP

Foto: Divulgação

Valcir Nogueira da Silva tem 42 anos, é natural de Porto Real, divorciado, cristão e pai de três filhos. Começou a trabalhar aos nove anos nas lavouras de cana-de-açúcar. Estudou em escola pública, fez cursos técnicos de solda, ajustagem, funilaria e mecânica no Senai. Começou a trabalhar na PSA, onde ficou por 16 anos, passando de operador a líder de mais de 700 pessoas. Valcir diz que sempre acreditou que a educação poderia transformar vidas e hoje é graduado em Logística Empresarial e pós-graduado em Engenharia de Produção.  É filiado ao Partido Progressista (PP) e sua coligação é intitulada “Governo Para Todos”. Tem como vice o empresário Marcos Graciani (Marquinho). Iniciou na vida pública em 2016, quando se elegeu vereador de Porto Real. Em 2018, recebeu o convite para disputar o cargo de deputado estadual e, apesar de não garantir sua cadeira, foi o candidato com mais votos da cidade. Após esse resultado, entendeu que as pessoas acreditam que ele pode transformar a cidade trazendo desenvolvimento e dignidade, por isso decidiu ser candidato a prefeito. Tem como principal proposta um amplo desenvolvimento social, onde a geração de empregos será prioridade. Valcir irá impulsionar o mercado de trabalho em Porto Real através do estimulo do empreendedorismo, ampliação das políticas de trabalho, emprego e renda, promovendo a economia solidária e criativa, além de impulsionar a agricultura familiar e a comercialização da produção local. Levará como marca uma administração forte e verdadeiramente comprometida com os anseios da população, contemplando em todas as áreas de atuação e a busca de parcerias com instituições públicas e privadas, de forma que estas organizações passem a exercitar a máxima utilização da mão-de-obra local.

error: Conteúdo protegido !