BARRA MANSA
Milhares de pessoas participaram da Conexão Global da Região Leste, realizada neste sábado, dia 18, no bairro Boa Vista II. A ação foi organizada pela Prefeitura de Barra Mansa em parceria com diversas secretarias municipais, o Procon, o Saae-BM e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo serviços gratuitos à população. O evento contou com a presença do prefeito Luiz Furlani, do deputado estadual Munir Neto, secretários, vereadores e membros de órgãos jurídicos, como o Cejusc.
O prefeito destacou a importância da ação. “Uma iniciativa muito importante que promove a regularização de documentos civis, entre outros serviços sociais. Eventos como esse seguirão acontecendo em nosso município. Parabenizo a todos os envolvidos pelo sucesso desta Conexão Global”, afirmou Furlani.

Furlani, deputado Munir Neto, secretários municipais, vereadores e membros de órgãos jurídicos, participaram do evento – Paulo Dimas/PMBM
O deputado Munir Neto reforçou a relevância da parceria entre município e governo estadual. “Fico contente em ver que tantas pessoas aderiram aos serviços na Região Leste. Tivemos a Carreta do Trabalhador encaminhando para balcões de emprego, o Detran realizando carteira de identidade, entre outros serviços. Quem ganha com isso é a população”, declarou Munir.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, comemorou o sucesso do evento. “Tivemos alta procura na emissão de RG e CPF, de casamento, de reconhecimento de paternidade, dentre outras ações. Conseguimos atender uma grande gama da população e ficamos contentes em proporcionar utilidade pública de forma gratuita”, explicou.
Moradora do bairro São Judas Tadeu, Elisângela da Silva elogiou e informou qual ação estava ansiosa para realizar. “Vim aqui para fazer maquiagem e pintar minha unha. Achei maravilhoso tantas coisas acontecendo perto da gente, sem burocracia e de fácil acesso”, relatou.
O evento contou ainda com o apoio de instituições como Sest Senat, Embeleze e Cruz Vermelha Brasileira.
Descarte Solidário
Durante a ação, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu o recolhimento de lixos eletrônicos, pilhas, baterias, garrafas PET e equipamentos eletroeletrônicos para reciclagem. O material será encaminhado à Coopcat para separação e destinação correta, contribuindo com a sustentabilidade local.







