VOLTA REDONDA
Guardas municipais removeram quinta-feira, 5, ao depósito público municipal, uma motocicleta que era guiada por um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A remoção da CG Titan vermelha aconteceu após o condutor ter sido flagrado por agentes em patrulhamento avançando o sinal vermelho em frente ao quartel da Guarda Municipal, na Ilha São João.
Os agentes constataram que a motocicleta estava sem os retrovisores e com os dois pneus carecas. Além disso, o condutor utilizava como tampa da válvula do pneu uma cápsula de munição deflagrada de calibre 762.
O suspeito disse que mesmo sem CNH, trabalhava realizando o transporte de passageiros utilizando o WhatsApp. A conduta é considerada infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante da situação, autuações foram feitas e a motocicleta recolhida ao pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, frisou que toda e qualquer ação busca prevenir e repreender situações que coloquem em risco a segurança da população de Volta Redonda. “Dirigir não é apenas colocar um veículo em movimento, mas principalmente respeitar as regras de trânsito. Desconhecendo essas normas o condutor se coloca em risco e também a integridade física de outras pessoas em situação de risco”, disse.