Condutor embriagado é preso na Dutra, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Na madrugada de hoje, por volta de 1 hora, um homem foi preso no Km 318 da Rodovia Presidente Dutra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava dirigindo embriagado.

Ainda segundo a equipe da 7ª Delegacia da PRF, os agentes realizavam fiscalização de combate ao narcotráfico na Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, quando abordaram o veículo Chevrolet/Ônix, placas de Atibaia/SP, com dois ocupantes (o condutor, de 38 anos, e o seu irmão, de 31). Foi realizada revista no interior do veículo e consultas aos sistemas e nenhuma irregularidade havia sido encontrada; mas, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico no hálito, fala enrolada, olhos vermelhos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, obtendo-se o resultado de 0,93 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), caracterizando o crime de trânsito, sendo dada voz de prisão ao indivíduo.

“Este insistia em dizer que havia bebido apenas uma cerveja em Atibaia e que estava em boas condições, podendo dirigir, e seu irmão confirmando a história. Como não havia qualquer restrição para o veículo, poderia ser liberado para ser conduzido pelo irmão do condutor, mas, para isso, ele foi submetido, também, ao teste etílico, tendo como resultado 0,35 mg/L, não sendo possível entregar o veículo para o mesmo”, disse a PRF, completando que não havendo condutor habilitado, em condições, para conduzir o veículo, este foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano, em Barra Mansa.

O preso foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia para registro da prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Além disso foi aplicada multa de R$ 2.934,70, a  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida e posteriormente será suspensa pelo Detran.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !