Condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Santa Cruz, em Volta Redonda, vêm sendo alvos dos traficantes  

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA

A exemplo do que já ocorre em várias cidades brasileiras, os condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Volta Redonda têm sido alvos dos traficantes. Prova disso são as constantes ações da Polícia Militar que vêm ocorrendo nessas localidades. Mas são dos moradores do Ingá 1 e Ingá 2, no bairro Santa Cruz, que vêm as recentes denúncias.

Desesperados, mas com medo de denunciar, alguns moradores, mesmo sem identificar, nas últimas horas divulgaram um vídeo mostrando traficantes de um dos condomínios fazendo um morador usar drogas. A pessoa, que aparece no vídeo, segundo os denunciantes,  mora em  um dos apartamentos e, além de ser usuários de drogas tem problemas mentais. A denúncia é de que essa pessoa recebe um benefício, mas que o cartão do banco onde o pagamento é feito está há mais de um ano nas mãos dos traficantes. Os denunciantes informaram que estão sempre assistindo essas covardias, mas nada podem fazer, pois podem ser penalizados pelo crime organizado.

Ainda de acordo com os denunciantes, a mando de traficantes de dentro de presídios, que dominam o tráfico no bairro, os que atuam na localidade estão propositalmente distribuindo drogas aos viciados para aumentar o número de dependentes. Denunciam ainda que adolescentes e pré-adolescentes estão recebendo também. Por isso, indignados decidiram repassar o vídeo mostrando a situação. Lembraram que existem outros vídeos nesta mesma situação, mas por se tratarem de menores moradores do Santa Cruz acharam melhor não divulgarem.

VÍDEOS GRAVADOS EM DUAS ESCOLAS DO SANTA CRUZ

Disseram ainda os moradores denunciantes que alguns dos vídeos foram gravados em duas escolas do bairro, no Ciep Walmir de Freitas e no Colégio Lund Vilela, onde o tráfico de drogas é muito atuante.

Diante das denúncias, a comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, lembrou que um trabalho constante contra o tráfico de drogas já vem sendo realizado nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, da cidade, principalmente nesses dois do bairro Santa Cruz.

A comandante garantiu que na maioria das ações, a PM tem apreendido grande quantidade de drogas e detido suspeitos. Mesmo assim, a policial prometeu intensificar os trabalhos e tentar chegar aos suspeitos. A ideia, de acordo com ela, é agir para levar tranquilidade aos moradores, que na maioria são pessoas que trabalham muito para sustentar suas famílias. “Estamos realizando o patrulhamento constante na região e não vamos parar. Ao contrário, agora vamos intensificar nossas ações”, concluiu a comandante.

 

 

você pode gostar

8 Comentários

Gustavo Guerra 4 de outubro de 2019, 21:31 - 21:31

Se construirem um milhao de Minha Casa minha Vida todos terao trafico, so nao ve quem nao quer. Vagabundo nao respeita mais a Policia, Volta Redonda tem tanto bandido, que as criancas que a gente pegava no colo crescem e encaram a gente nas ruas! Enquanto nao tivermos salarios dignos vai continuar sem compensar trabalhar, quem trabalha nao tem valor! Por isso tanto bandido. O que a gente ganha num mes eles ganham na semana. Vao querer trabalhar pra que? Malucos somos nos que somos honestos! Policia precisa ser mais energica e largar um pouco o Whatsapp. Bater na cara de vagabundo, esfregar no chao, pisar em cima. Pra nao virar aqui uma Angra dos Reis tambem!

Isa 5 de outubro de 2019, 07:26 - 07:26

Quem compra drogas em geral deveria ser condenado pelas mortes de inocentes por bala perdida. Pois quem patrocina o tráfico são as pessoas que compram maconha e outra drogas. Qdo uma pessoa vai a público defender droga,esquece que ele contribui para a morte de tantas crianças.

Julia lopes 5 de outubro de 2019, 10:05 - 10:05

Eu acho q os piores bandidos são próprias polícia sou moradora desse minha casa meu inferno n temos sussego tem passar portão x uma fenda pq eles Poe pra ngm descer sem eles ver , cade autoridade da polícia que era pra nós resguardar vem aqui arranca esse portão prende esse monte Bandido vende droga como se tivesse n feira mais a propria polícia vem semanalmente pegar a parte deles não querem q acaba droga o tráfico beneficia eles em quem podemos pedir ajuda som alto c músicas obscenas até madrugada temos q ser ajudado mais por quem polícia política e bandido onde vamos parar

Carlos 5 de outubro de 2019, 16:06 - 16:06

Condomínio do Jardim cidade do aço o tráfico acontece a luz do dia!

Gustavo Guerra 5 de outubro de 2019, 21:52 - 21:52

No meu bairro aqui, tem tanta moto rodando com escapamento barulhento e sem filtro de ar a madrugada toda, que nao e possivel que a Policia nao esteja ouvindo. Parecem pilotos de motovelocidade de um cilindro só, nem o giro do motor deixam cair. Ahhh se a minha Policia tambem dirigisse assim. Mas os meus Policiais estao se confundindo com o cambio automatico do novo Corolla. Fica dificil pegar bandido deste jeito. Ohhh saudade do ”Marrom” cabra macho dos anos 90! Cidade limpa, povo feliz!

Tião 6 de outubro de 2019, 11:17 - 11:17

Pmvr,ministerio publico.pm tem q fazer uma devassa nesses condominios.ver de quem é realmente os aptos e quem tiver ilegal q seja despejado.
Nao entendo como é q a policia do 28 bpm nao consegue fazer um cerco no ingá 1 e 2.
Chama o bope q eles dao jeito

Vagner do vale 6 de outubro de 2019, 12:49 - 12:49

Chamar o bope e chegar de madrugada.pra pegar essses caras. Gente nossa volta redonda tem q ser local de trabalho

Indignada 6 de outubro de 2019, 15:11 - 15:11

Bandido pega a chave primeiro dos que precisam

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos