RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado Michel Floroschk, cumpriram nesta segunda-feira, dia 3, mandado de prisão condenatória contra um homem de 56 anos, sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável a 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em 2014. As investigações comprovaram que o autor se aproveitava da ausência dos familiares para praticar atos de conotação sexual contra a vítima, que tinha apenas nove anos à época.
O trabalho investigativo da 89ª DP reuniu provas que confirmaram a autoria e a materialidade do crime, levando ao indiciamento do suspeito, denúncia oferecida pelo Ministério Público e condenação judicial a 15 anos e 6 meses de reclusão.
Com o mandado em mãos, os policiais localizaram o condenado em sua residência, no bairro Fazenda da Barra II. Ele foi informado da decisão judicial e conduzido à sede da delegacia, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional do Estado.
A Polícia Civil de Resende solicita a colaboração de todos os cidadãos de boa vontade para a construção de um ambiente mais seguro na cidade.