Concurso público de Quatis tem validade prorrogada por mais dois anos

0

 

QUATIS

Está prorrogada a validade do concurso público voltado à admissão de servidores efetivos para as repartições municipais. Com a prorrogação, os candidatos aprovados poderão agora ser chamados até o dia 2 de janeiro de 2020.

O concurso público foi realizado em outubro de 2015, durante o primeiro mandato de Bruno de Souza (PMDB) à frente da prefeitura. Inicialmente, o prazo de validade era de dois anos, Bruno justifica a prorrogação da validade do concurso, que estava prevista pelo respectivo edital, a partir da legislação federal. “É uma medida visando preencher vagas que poderão ser abertas neste ano de 2018 e no próximo ano, a partir da ampliação dos serviços públicos prestados à população. Levantamentos da Secretaria Municipal de Administração já apontam a necessidade de mais profissionais, por exemplo, nas áreas de Educação e Saúde”, destaca.

O prefeito explicou também que, se fosse promover outro concurso visando admitir novos funcionários efetivos, a administração do município levaria pelo menos um ano para começar a chamar os profissionais aprovados, desde as reuniões internas para definir o número de vagas em cada secretaria municipal, até a admissão, passando pelas fases de publicação do edital, realização das provas, divulgação dos resultados e apresentação de recursos contra o resultado final, entre outras etapas. “A prorrogação é um procedimento amparado por lei e agiliza o preenchimento das vagas que por ventura surgirem nestes próximos dois anos, tornando mais rápida ainda o atendimento das necessidades da população nas repartições públicas, uma vez que a ampliação do número de servidores concursados tem como objetivo básico aprimorar a eficiência dos serviços prestados aos próprios moradores de Quatis”, destaca.

AMPLIAÇÃO

Com a prorrogação, as novas vagas poderão ser preenchidas por candidatos aprovados no concurso de 2015, mediante encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal propondo a ampliação do número de vagas inicialmente estabelecido no edital.

A ampliação do número de vagas poderá ser feita à medida que elas surgirem em cada uma das carreiras profissionais listadas no concurso público de 2015. A prorrogação permite ainda a chamada de funcionários aprovados para ocuparem os lugares dos servidores convocados, mas que, depois de assumirem suas funções, desistem de continuar trabalhando na administração do município.

As carreiras profissionais que tiveram vagas do concurso público de 2015 já totalmente preenchidas foram as seguintes: assistente administrativo, arquiteto, biólogo, cirurgião dentista, contador, educador físico, fisioterapeuta, médico do trabalho, técnico agrícola, auxiliar de educação, guarda municipal, cozinheiro, assistente social, orientador pedagógico, orientador educacional, inspetor escolar, docente II – professor de quinta a oitava série, docente I – professor de primeira à quarta série, motorista, operador de estação de tratamento de água, orientador social, técnico de contabilidade, inspetor de alunos, leiturista de hidrômetro, nutricionista, fiscal de postura, psicólogo, secretaria escolar, operador de estação de tratamento escolar, servente, auxiliar de obras e serviços e técnico de enfermagem.

Deixe um Comentário