Concurso público mobiliza nove mil candidatos neste domingo, em Resende

0

RESENDE

Acontece neste domingo, 16, as provas do concurso público promovido pela Prefeitura de Resende visando preencher 230 vagas em diversos setores da gestão municipal. Segundo a Secretaria de Administração, o certame organizado pela empresa Consulpam contabiliza 9.234 candidatos inscritos. As provas acontecem nas unidades de ensino da rede municipal e estadual, nos períodos da manhã das 8h às 12h e da tarde, das 15h às 18h. Dados divulgados pela Consulpam revelam que serão 4.651 candidatos submetidos às provas no horário da manhã, e outros 4.583 à tarde.

As unidades escolares escolhidas para a realização do concurso ficam no perímetro urbano. Na rede municipal, os exames serão realizados nas escolas Noel de Carvalho (Nova Liberdade); Maria de Assis Barboza (Cabral); Dona Mariúcha (Santo Amaro); Getúlio Vargas (Cidade Alegria), que receberá o maior número de candidatos, num total de 1.200 pessoas e o Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho, também na Cidade Alegria.

Na rede estadual, as provas serão aplicadas no Colégio José Medeiros de Camargo (Paraíso); Colégio Olavo Bilac (Campos Elíseos); Colégio Oliveira Botelho (Manejo); Colégio Marechal Souza Dantas (Centro); Colégio João Maia (Centro) e Colégio Antonina Ramos Freire, na Alegria. Os 9.234 candidatos inscritos para o concurso deverão acessar o site da Consulpam e imprimir seus cartões de confirmação, que conterá as informações sobre o horário e local da prova, com indicação do prédio, sala e outras especificações.

ORIENTAÇÃO

É recomendado que os candidatos cheguem ao local dos exames com uma hora de antecedência. Os portões, em todas as unidades, serão fechados, impreterivelmente, 20 minutos antes das provas, ou seja, às 7h40min no turno da manhã, e às 14h40min, à tarde. Também para evitar transtornos, a organização do concurso aconselha que os candidatos de outros municípios estudem as rotas e procurem saber, com antecedência, como chegar aos locais de prova. Os inscritos devem estar munidos de um documento original com foto e caneta esferográfica transparente, além do cartão de confirmação impresso. Aparelhos eletrônicos devem ser evitados, pois podem eliminar o candidato. A Consulpam alerta ainda que o tempo mínimo de permanência nas provas será de 1h30min.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, a prova contará com a participação de servidores que já trabalham nas escolas, que atuarão como coordenadores e fiscais de sala. No dia da prova, a Guarda Municipal também estará nas ruas, orientando motoristas e organizando o trânsito.

OPORTUNIDADES

O concurso público, conforme estabelece o edital, oferece um total de 230 vagas, sendo 215 para ampla concorrência, e 15 exclusivamente para Pessoas Com Deficiência (PCD). Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 2.564,17. Os aprovados irão preencher vagas em diversos setores da administração municipal, em especial na Saúde, com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi assumida pela Prefeitura na atual gestão e por isso necessita de mais servidores; e na Educação, onde o atendimento foi ampliado em 230 novas vagas em creches e uma nova unidade foi inaugurada.

 

error: Conteúdo protegido !