Concurso de redação sobre conscientização à adoção é lançado pelo GAABM

0

Visando a conscientização à adoção, o Grupo de Apoio à Adoção de Barra Mansa (GAABM) lançou na segunda-feira, 14, a segunda edição concurso de redação com o tema “Adoção”. Neste ano, a competição está direcionada aos cerca de 180 alunos do 5º ano do Colégio Estadual Municipalizado Leonel Moura Brizola, localizado no bairro Vista Alegre.

O evento de lançamento contou com a presença do vereador Jefferson Mamede (PSC), que é autor do Projeto de Lei que institui o 25 de maio, o Dia da Adoção no calendário oficial do município.

Uma das coordenadoras do GAABM, Marcília Arantes, declarou que nessa segunda edição do Projeto Adoção nas Escolas, que já acontece em vários estados do Brasil, o sentimento que fica é de gratidão às escolas que se abrem para receber o grupo. Lembrou que o concurso de redação vem como forma de motivar os alunos sobre esse tema tão importante e conscientizá-los de que a adoção é só mais uma maneira de se construir uma família completa. Ela fez questão de agradecer o vereador Jefferson Mamede por ser parceiro do projeto.

ORIENTAR AS CRIANÇAS

Vale ressaltar que para melhor orientar as crianças, na elaboração da redação, os coordenadores do GAABM fizeram uma dinâmica e ministraram uma palestra para os alunos. Explicaram e tiraram dúvidas sobre como funciona o processo de adoção. Os autores das três primeiras redações, que serão selecionadas pela equipe de professores da escola, receberão as premiações no dia 25 de maio, na Praça da Matriz, em um evento que será alusivo ao Dia Nacional da Adoção.

Durante o lançamento do concurso, o vereador Jefferson Mamede agradeceu pela sua participação na abertura do evento e ainda destacou a importância de se formar cidadãos com pensamentos diferentes sobre a adoção. “A gente quer, que no futuro, nossos alunos entendam sobre o que é a adoção, sua importância e como funciona esse processo, sem que tenham nenhuma rejeição, sem nenhum preconceito”, disse o parlamentar, que também falou para as crianças sobre seu Projeto de Lei, em tramitação na Câmara de Vereadores de Barra Mansa, por meio do qual fica determinado a criação da Semana sobre Conscientização à Adoção nas Escolas, inserindo atividades como palestras e concurso de redação. E para finalizar, afirmou que assim como a saúde, o tema adoção merece atenção prioritária da sociedade.

Para o diretor do Colégio Leonel Moura Brizola, inserir  os alunos no concurso de redação é uma oportunidade de mostrar, através da escrita o que as crianças sabem e pensam sobre adoção.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !