Concretagem da laje da nova Creche de Bulhões é iniciada em Porto Real

0

PORTO REAL

A concretagem da laje do segundo pavimento da nova Creche da Vila Mariana, em Bulhões, foi iniciada nesta semana. A nova unidade educacional vai atender 160 crianças em dois turnos. A obra está orçada em R$790.886,72.

A creche terá dois andares divididos em 544,34 m². A unidade educacional será composta por berçário e maternal I, II e III; salas de multiuso e de atendimento individual, playground, pátio coberto e uma área destinada para reuniões e atividades pedagógicas.

O secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Antônio Sebastião da Silva, o Silvio, visitou a obra na quinta-feira, dia 11, para acompanhar os serviços de concretagem da laje. “Após essa importante etapa, a obra se encaminhará para a fase final, onde os profissionais irão focar na implantação das redes hidráulica e elétrica, emboço, pintura e outras partes de ajustes finos”, disse Silvinho.

O prefeito Alexandre Serfiotis destaca a agilidade com que a obra está sendo realizada. Ele reforça a importância da nova unidade para a comunidade escolar. “Ficamos felizes em ver que em pouco menos de um ano após ser anunciada, esta obra que encontramos paralisada já avançou tanto. Isso foi possível por meio da seriedade dos nossos profissionais. É sempre importante lembrar que essa será uma unidade moderna, com padrões de acessibilidade, conforto e segurança para nossas crianças”, comenta Serfiotis.