a voz da cidade

Comunidades em Volta Redonda mantêm tradição com missas no Dia de São Jorge

O Santuário de São Jorge, localizado no bairro Jardim Ponte Alta, deve reunir mais de dois mil fiéis durante o dia

Por Tânia Cruz
comunidades em volta redonda mantêm tradição com missas no dia de são jorge divulgação

VOLTA REDONDA
As comunidades de São Jorge de Volta Redonda, como o Santuário de São Jorge – Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), localizada no bairro Jardim Ponte Alta, mantêm a tradição de comemorar o Dia do Santo Guerreiro neste dia 23. Desde a manhã desta quarta-feira, feriado no município e região, várias ações religiosas estão sendo realizadas, como missas, bênçãos das carteiras de trabalho, procissão e distribuição de rosas vermelhas. O objetivo é agradecer pelas bênçãos recebidas, renovar a fé e buscar inspiração na coragem e determinação de São Jorge, que enfrentou grandes desafios em nome de sua crença.
No Santuário de São Jorge, onde a programação é extensa, a expectativa é de que mais de dois mil fiéis participem da programação religiosa, que teve inicio às 6 horas e segue até às 19 horas. A Missa de Alvorada, com bênção aos trabalhadores e desempregados que levaram a carteira de trabalho, aconteceu às 6 horas, seguida, às 9 horas, de mais uma missa. Para às 12 e 15 horas estão programadas mais missas. Já às 18 horas haverá procissão luminosa e na sequência, às 19 horas, missa com Dom Rodnei Francisco da Silva e distribuição das rosas do andor de São Jorge. De acordo com a direção do Santuário, que fica na Rua T, 215, no bairro Jardim Ponte Alta, em todas as missas acontece a bênção com a capa e com a espada de São Jorge.
MAIS CELEBRAÇÕES
Na Comunidades de São Jorge do Padre Josimo, a tradição também foi mantida com as missas desde o último domingo, dia 20. Para esta quarta-feira, dia 23, data em que comemora o Dia do Santo Guerreiro, está programada Santa Missa, às 19 horas. Também desde o último domingo, a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e São Jorge, na 249, vem realizando missas com a participação de centenas de fiéis. Nesta quarta-feira, a programação começou com Santa Missa, ás 7, 10 e 19 horas, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.
QUEM FOI SÃO JORGE
São Jorge, mártir cristão do século IV, é amplamente venerado por sua coragem e fé inabalável. Seu culto começou na Palestina, onde foi martirizado, e rapidamente se espalhou pelo mundo cristão. A famosa lenda de sua luta contra o dragão, embora simbólica, representa o triunfo do bem sobre o mal e inspirou conversões ao cristianismo, inclusive de pessoas influentes.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos