Comunidade de Bulhões recebe o projeto ‘Cras Mais Perto de Você’ nesta quinta-feira

0

PORTO REAL

A comunidade do bairro Bulhões recebe nesta quinta-feira, dia 14, o Projeto “CRAS Mais Perto de Você”. Promovido pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação do município, o projeto vai levar aos bairros mais distantes as ações desenvolvidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Além dos atendimentos normais, também será montada uma programação para comemorar o Mês das Crianças. O atendimento a comunidade acontecerá no período das 9 e 16 horas, na Quadra Poliesportiva da Vila Santo Antônio. Para evitar aglomerações, os atendimentos serão voltados aos moradores do bairro e realizados somente com este prévio agendamento.

“O objetivo é aproximar o CRAS dos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência, e assim proporcionar uma vez por mês, em local mais próximo destas comunidades, as ações que são disponibilizadas diariamente nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social”, disse a secretária de Assistência Social, Valéria Sá.

De acordo com a Secretaria, no bairro Bulhões, serão oferecidas atividades recreativas e oficinas infantis. Haverá rodas de conversas. A equipe do Conselho Tutelar vai falar sobre o “Estatuto da Criança e do Adolescente” e a advogada Francine Pinheiro, fará palestra com o tema “Direito à pensão alimentícia”. Também acontecerá atividades de conscientização sobre o “Outubro Rosa” com a equipe da Unidade de Saúde da Família.

A população ainda poderá receber atendimentos com técnicos de Assistente Social e Psicóloga; atualização de cadastros no CRAS; orientação, atualização e cadastramento em Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal; informações sobre os Programas Sociais de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família e Supera RJ; além de orientação e encaminhamentos sobre acesso à documentação civil básica e informações, encaminhamento e inscrição nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pela Secretaria de Assistência Social. Vale destacar que os moradores que não conseguirem agendar seu atendimento para esta quinta-feira, os mesmos serviços continuarão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira, na sede do CRAS, localizado no bairro Fátima.

error: Conteúdo protegido !