Comunidade da Vila Pinheiro poderá ganhar Posto de Saúde

0

ITATIAIA

A comunidade da Vila Pinheiro poderá ser contemplada com uma unidade de saúde. O vereador José Adelson Rodrigues de Oliveira, o Toroca (PSB) teve indicação aprovada no plenário do Legislativo reivindicando ao Executivo a  construção de posto de saúde no bairro. Já em outra proposta, o parlamentar, pede que a administração municipal priorize o atendimento médico das pessoas que estão com resultados dos exames em mãos. As indicações foram encaminhadas ao prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB).

O vereador Toroca explica que a construção de um Posto de Saúde no bairro Vila Pinheiro visa oferecer melhor atendimento aos moradores. “Atualmente os moradores da vila Pinheiro são atendidos no Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Campo Alegre. No entanto, para terem acesso aquela unidade de saúde, eles acabam arriscando suas vidas ao atravessarem a ferrovia que divide os dois bairros ou pegarem ônibus para irem até o local”, esclarece o parlamentar.

Já em outra indicação, Toroca pede que a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, dê prioridade de atendimento médico para as pessoas que estão com exames em mãos. “A medida tem o objetivo de agilizar o andamento em relação ao resultado dos exames.       Considerando que muitas das vezes o médico solicita o exame, o paciente  faz e  com o resultado em mãos, o paciente não consegue mostrar ao médico. Para o paciente mostrar o exame tem que madrugar para conseguir pegar uma ficha e com isso o prazo do exame acaba se esgotando”, destaca o vereador.

TROCA DOS EXTINTORES DE INCÊNDIO

Em outra indicação, o vereador Toroca pede que a Prefeitura, pede que seja feito um estudo de viabilidade para a troca dos extintores de incêndio e das mangueiras, além da reforma nas caixas de mangueiras e dos hidrantes no Hospital Municipal Manoel Martins Barros. “A indicação visa oferecer mais segurança aos munícipes. Os extintores de incêndio e as mangueiras encontram-se com as validades vencidas. Também precisam de uma reforma urgente as caixas de mangueiras e os hidrantes.  Bem como também a pintura adequada conforme as normas no local dos extintores. Essa prioridade se faz necessária porque caso aconteça princípio de incêndio esses equipamentos não estão apropriados para o uso”, explicou o parlamentar.