Comte Bittencourt apresenta propostas para Alerj em evento organizado em Barra Mansa

0

Outra convidada foi a pré-candidata a deputada federal, Antonia Leite Barbosa, também do Cidadania

BARRA MANSA

O pré-candidato a deputado estadual, Comte Bittencourt, atual presidente do Cidadania do Estado, esteve nesta sexta-feira em Barra Mansa participando de uma reunião organizada pelo ex-vereador Rosalvo Vasconcelos Torres com lideranças do município. Também foi convidada a pré-candidata a deputada federal, Antonia Leite Barbosa, também do Cidadania. O evento foi no Ano Bom Palace Hotel.

Com quatro mandatos na Alerj, Comte já ocupou diversos cargos, o último como secretário de Estado de Educação. É professor e sua principal luta é por um ensino público de qualidade. Esse é um tema da pré-campanha de Comte, assim como a adoção e inovação, ciência e tecnologia. “Meus temas são gerais, não para ser um deputado local, mas para trabalhar por grandes movimentos em todas as macrorregiões do Estado. A minha presença no Sul do Estado sempre foi permanente, ao longo dos meus mandatos, uma relação que construí ao longo de 30 anos e não apenas em época de eleição. É uma relação de muito debate, participação política e de muita presença”, destaca, lembrando que está caminhando por todo o estado. Ele esteve nesta sexta-feira ainda em Volta Redonda e participou de uma grande reunião em Resende.

Antonia e Comte – Foto: Gabriel Borges

Em reuniões, Comte destaca que tem ouvido nas cidades problemas com relação a emprego, pobreza e segurança. Apoiando Rodrigo Neves para o Governo do Estado, afirma que esse momento político é de reflexão, mas de muita esperança de mudanças. “O Rio paga alto preço pelas escolhas feitas, e isso se arrasta há décadas”, afirma.

Rosalvo, o organizador do evento, destacou que chamou Comte Bittencourt para a reunião pela sua atuação ao longo dos anos e espera que o partido na cidade se fortaleça com renovação e participação.

OUTRA CONVIDADA

Antonia Leite Barbosa foi outra convidada de Rosalvo a participar do encontro. Ela é a primeira suplente de vereadora do Rio de Janeiro, quando obteve cerca de oito mil votos nas últimas eleições em sua primeira disputa e agora vem para a disputa na Câmara Federal. No ano passado ocupou a Subsecretaria de Promoção de Eventos do Rio. Se eleita, afirma que terá como foco principal a mulher. Além da falta de representatividade feminina dentro da política, destaca que as políticas públicas existentes para o público feminino acabam não tendo efetividade e isso precisa ser fiscalizado e ter leis aprimoradas.

Ela tem um projeto há 16 anos no Rio chamado Agenda Carioca, um guia da programação do estado, divulgado em programa de rádio, site e também nas redes sociais. O setor cultural também será outro que terá atenção de Antonia caso eleita deputada federal, assim como o empreendedorismo. “Antes de ingressar na política já fazia trabalhos em prol das pessoas e quando me convidaram percebi que fazia muito sentido esse meu espírito público. Poderia escolher ficar sentada em meu sofá ou ajudar a mudar a realidade e tive esse despertamento.  Com as mulheres quero trabalhar na capacitação, acesso a crédito, creche em tempo integral. São projetos de leis e fiscalizações das já existentes, assim como trabalhar por políticas de adoção, e investimentos na primeira infância”, aponta a pré-candidata.