Complexo Industrial da Nissan em Resende completa quatro anos com produção em alta

0

RESENDE

O Complexo Industrial da Nissan, instalado em Resende, completa neste mês de abril quatro anos de atividade, alcançando a marca de 200 mil veículos produzidos. Atualmente, a unidade fabril está trabalhando praticamente com a sua capacidade plena em seus dois turnos. O Complexo conta hoje com um total de 2.400 funcionários, 600 deles contratados só no último ano, o que permitiu a implantação do segundo turno de trabalho.

Segundo Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, a fábrica de Resende vem desempenhando um papel importante na consolidação da Nissan no mercado brasileiro e na América Latina. “O Complexo Industrial de Resende chega ao seu quarto ano passando por transformações que continuam potencializando o desenvolvimento e a produção dos nossos veículos com tecnologia e qualidade japonesa no Brasil e na América Latina”, diz o executivo.

A produção plena em dois turnos da unidade de Resende tem haver com o sucesso do Nissan Kicks, que responde hoje por 50% do total fabricado e fechou o mês de março liderando o segmento de SUV no mercado brasileiro. O veículo começou a ser produzido em Resende em março do ano passado e chegou às lojas do país em julho. Em janeiro deste ano, passou a ser comercializado também na Argentina. Ao lado do hatch Nissan March e do sedã Nissan Versa, também produzidos em Resende, o crossover ajudou a unidade industrial brasileira a alcançar marca de 30 mil veículos produzidos para exportação.

Funcionários trabalham na produção do Kicks, responsável por 50% do total fabricado no complexo Industrial – Cris Oliveira

Além dos três modelos, também são fabricados em Resende os motores flexfuel 1.0 12V, de três cilindros, e 1.6 16V. Os propulsores levaram a Nissan do Brasil a mais uma importante marca neste quarto ano: os 200 mil motores produzidos.

Marcos Silva destaca que todas essas conquistas tiveram a ajuda de 600 novos trabalhadores, contratados no ano passado, num movimento da Nissan na contramão da crise econômica enfrentada pelo país. Atualmente, o Complexo Industrial de Resende conta com um ciclo de produção completo. As operações da unidade incluem da estamparia até a pista de testes, além da fábrica de motores e de injeção e pintura de plásticos.

Para o executivo um dos segredos do sucesso do Complexo é o espírito de um só time. “Na Nissan, trabalhamos com o real espírito de uma só equipe. E esse investimento nas relações humanas, além, é claro, de todos os recursos tecnológicos da fábrica, se reflete na qualidade dos nossos produtos”, afirma ele, acrescentando que “A qualidade de nossos funcionários e os nossos processos produtivos estão sendo reconhecidos mundialmente dentro da Nissan, o que garante a qualidade de nossos veículos, seguindo os padrões de nossa matriz, no Japão”, concluiu.

Deixe um Comentário