>
a voz da cidade 970 x 150 px

Complexo da Nissan produz 50 mil carros para a exportação

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Ao longo dos cinco anos de operação, e com apenas três anos do projeto de exportação, o Complexo Industrial da Nissan em Resende atingiu a marca de 50 mil carros produzidos para o mercado latino-americano. O modelo que alcançou este número foi um Nissan Kicks UEFA Champions League, fabricado para o mercado argentino.

A fábrica da Nissan em Resende foi inaugurada em abril de 2014 e já produziu mais de 300 mil veículos. As atividades tiveram início poucos dias depois da criação da organização regional Nissan América Latina, que engloba um total de 38 países, e também está completando cinco anos em 2019. O Brasil é uma peça-chave para a estratégia de crescimento da Nissan na América Latina.

A linha de produção em Resende conta com alta tecnologia para a fabricação dos veículos

O projeto de exportação da fábrica de Resende começou em 2016, com a produção do Nissan March e do Nissan Versa, em diferentes versões. Inicialmente, o primeiro país a receber os veículos produzidos no Brasil foi o Paraguai. Em 2017, o crossover mundial Nissan Kicks também passou a ser exportado.


Atualmente, o Complexo Industrial de Resende é um importante centro de exportação para a América Latina, e quase 20% da produção total da fábrica nos últimos cinco anos foi enviado ao mercado externo. Os modelos produzidos na região têm como destino oito diferentes mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. “O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos. Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan, com modelos de alta qualidade, tecnologia e DNA japonês”, afirma Claudio Souza, gerente sênior de Exportação da Nissan do Brasil.

O Complexo Industrial de Resende concentra um ciclo completo de produção de veículos

VOLUME DE PRODUÇÃO

Com um crescimento exponencial, a fábrica da Nissan em Resende registrou um volume recorde de produção de 106 mil unidades no ano fiscal 2018, encerrado em 31 de março de 2019. A unidade utiliza a tecnologia seguindo o conceito da Nissan Intelligent Mobility.

O Complexo Industrial de Resende conta com um ciclo completo de produção. As atividades na unidade vão desde a área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da fábrica de motores.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos