>
renascer ead digital

Competição de Hipismo no Rio de Janeiro tem como destaque equipe de Volta Redonda

A principal premiação veio com Danilo Caeres Andrade, campeão na prova com obstáculos até 90 centímetros

Por Tânia Cruz
competição de hipismo no rio de janeiro tem como destaque equipe de volta redonda secom
728x90 refis

VOLTA REDONDA
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), da Fundação Beatriz Gama (FBG), foi destaque na primeira etapa do Ranking Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj) 2025. A equipe do município participou da competição, realizada nesse fim de semana na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, Rio de Janeiro, com 16 cavaleiros e amazonas e oito cavalos.
A principal conquista veio na prova com obstáculos de até 90 centímetros com Danilo Caeres Andrade: montando o Golden Boy, Danilo ficou em primeiro lugar. A amazona Isabela Machado Carreira, montando Dom Quixote, ficou em quarto lugar; e o quinto lugar veio com Cristina Rufini, também com Dom Quixote. A equipe de Volta Redonda também ficou com o sétimo lugar, com Frederico Pedro Tavares, montando Golden Boy.
Nos obstáculos até 60 centímetros, a EMHVR conquistou o terceiro lugar com Bárbara de Miranda Ribeiro, montando SL Banzé. E nos obstáculos até 80 centímetros, Lara Martins com o cavalo El Baron ficaram entre os dez primeiros.
DESEMPENHO DOS ALUNOS
O treinador do grupo, Yasser Pereira, fez questão de parabenizar os alunos pelo desempenho. “Essa foi a primeira competição que a nossa escola participou em 2025 e já conseguimos um ótimo resultado. Agora, é seguir treinando para a próxima etapa do Ranking Feerj 2025, que acontece em 13 de abril, em Teresópolis”, disse, agradecendo o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio do prefeito Antonio Francisco Neto, que mantém a escola e garante as viagens do grupo, além do presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliviera.
O presidente da Fundação Beatriz Gama, idealizador da escolinha, falou com orgulho dos atletas da EMHVR. “Mais um ano de conquistas se inicia. E vocês também merecem os parabéns pelo espírito de equipe, pela dedicação ao esporte e pelo respeito aos profissionais da escola. Vocês são um orgulho para Volta Redonda”, afirmou.
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda foi criada em 2003, no segundo mandato do prefeito Neto. Sob responsabilidade da Fundação Beatriz Gama, ela é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos