Como usar as duas tendências marcantes nesta nova estação

0

BARRA MANSA

Todo guarda-roupa tem uma peça marcante, não importa de qual estilo ela seja. Nos armários mais ousados, se depender do que vimos recentemente nas passarelas das semanas de moda, esse item certamente estará entre o neon e o metalizado.

De um lado, o neon em suas versões mais intensas: laranja, rosa, verde, azul e amarelo. De acordo com a blogueira Joana Teles, para aderir a essa tendência, tudo vai depender se você quer mergulhar de cabeça ou só ter uns toques mais sutis. “As mais discretas podem começar se aventurando nos acessórios ou detalhes, como a barra da calça ou bordados em peças mais simples. Nesse caso, a chave do sucesso é mesclar o neon com neutros, para manter um visual despojado com aquele toque nada básico. Enquanto isso, para quem não tem medo, vale investir pesado em produções monocromáticas”, citou.

Do outro lado dessa batalha fashion, ela aponta que o metalizado veio em texturas e modelagens interessantes. Seja dourado, prata ou ainda em cores com esse acabamento brilhante, os metálicos da vez entram no guarda-roupa para chacoalhar o pretinho básico, como uma outra alternativa noturna certeira.  “Por que não trocar um clássico por uma peça reluzente? No dia a dia, o metalizado pode vir mais fosco e combinado com utilitários, como o jeans, a camisa branca e até o blazer”, cita.

DICAS

No trabalho

Suavize os acompanhamentos. Deixe todo o resto neutro (ou com estampas clássicas).

No look casual

O neon cai bem em peças para o dia a dia, inclusive as com pegada esportiva. Dá pra montar looks multiuso, para vários compromissos diferentes – do almoço com família à balada com amigos.

Na noite de gala

Com a tendência em alta, há modelos para todos os gostos.

Na praia ou na piscina

Biquínis, maiôs e acessórios neon dão uma combinação perfeita com a pele bronzeada. Se tem um ambiente em que pode-se apostar nessas cores sem medo, é a praia.

Nos acessórios

Looks práticos e neutros combinados com acessórios em neon para atualizar o visual. Pode ser sapato, bolsa, brinco, lenço, entre outros.

No esmalte

É uma forma descompromissada de aderir à tendência.

Metalizados também são tendência

A tendência metalizada chegou para desmitificar a crença de que brilho só pode ser usado à noite, já que é possível ver mulheres dos mais diversos estilos desfilarem seus looks metalizados no dia a dia.

Para as mais discretas, pode parecer que é uma tendência difícil de combinar, mas a verdade é que não existem regras para acertar na produção metalizada: seja num detalhe, como a unha, os acessórios ou a sombra da maquiagem, ou nos itens mais ousados, como um sapato ou um casaco inteirinho metalizado, o segredo é sentir-se bem e segura com o look escolhido.

Uma dica interessante é focar em cores neutras e que contrastam com a peça. Uma calça metalizada, por exemplo, pede que a blusa e o casaco sejam de tons escuros, como cinza, preto e marrom, sendo que este último combina mais com o dourado do que com o prata.

Cores mais abertas, como branco, amarelo e laranja, pedem um brilho mais discreto, como uma peça metalizada na cor preta ou algum acessório neutro com glitter. Se a intenção for dar o destaque para os sapatos, saiba que as botinhas brilhantes vêm com tudo e podem ser usadas tanto com calças mais quentes quanto com shorts e saias.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !