Comitê responsável pelo Plebiscito Popular 2025 em Volta Redonda classifica as atividades como positivas

Coleta de votos está sendo realizada em pontos estratégicos da cidade, como na feira livre, e tem atraído um número maior de pessoas a cada dia

Por Tânia Cruz
49 polÍtica comitê responsável pelo plebiscito popular 2025 classifica as atividades como positivas divulgaÇÃo

VOLTA REDONDA
Realizadas desde o início do mês, em Volta Redonda, as atividades do Comitê Popular de Lutas do Sul Fluminense estão sendo consideradas positivas. De acordo com os responsáveis, a coleta de votos está sendo realizada em pontos estratégicos da cidade, como na feira livre, e tem atraído um número maior de pessoas a cada dia.
A representante do Partido dos Trabalhadores (PT) no Comitê Popular de Lutas do Sul Fluminense e umas das integrantes do Plebiscito Municipal 2025, Dayse Ribeiro, informou que o Plebiscito Popular Municipal 2025 já é um sucesso. Disse que, em Volta Redonda, as ações têm acontecido conforme determinação da Comissão Executiva Nacional do Plebiscito Popular por um Brasil Mais Justo. Lembrou que a consulta à população, que está sendo realizada, é sobre a taxação dos super-ricos, para garantir a isenção do imposto de renda para trabalhadores e setores médios e sobre a redução da jornada de trabalho sem redução salarial e fim da escala 6×1. “Tudo isso fez do nosso plebiscito 2025 um grande sucesso”, destacou Dayse.
Dayse Ribeiro relatou ainda que, a presença da militância nas ruas de todo o país, como em Volta Redonda, com as urnas em banquinhas está refletindo direto na população que demonstrou iniciativa, compromisso e capacidade real de mobilização. Lembrou ainda, que essa ação direta tem produzido efeitos concretos, na construção da força social política em torno das pautas. “Não há sucesso na esfera digital sem a disputa nos locais de trabalho, cultura e recreação, e Volta Redonda não podia ficar de fora”, relatou Dayse, lembrando que a adesão das pessoas de todas as idades tem sido muito boa.
LOCAIS DE VOTAÇÃO
Além da feira livre do bairro Retiro, no dia 1º, a banquinha do plebiscito foi com os estudantes no último dia 3 na Universidade Federal Fluminense (UFF), na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília, no dia seguinte, que teve a finalidade de atingir trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na troca de turno. “No mesmo dia, no final da tarde, fizemos o lançamento do Plebiscito Municipal, realizado embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, com apresentação de música, panfletagem, aboradagem e varal informativo”, relatou, ressaltando que desde então foram coletados muitos votos das pessoas presentes nas ruas. “A abordagem e o diálogo estão sendo fundamentais para o sucesso do Plebiscito 2025”, completou.
Dayse lembrou também que um grande número de votos foi coletado durante a eleição interna do PT-VR, na Câmara de Vereadores, no último dia 6. “Montamos a banquinha do plebiscito com a urna no local da eleição e foi um sucesso. Conseguimos quase 300 votos. Filiados históricos do PT votaram no PED e também no plebiscito, como a ex-deputada federal e atual superintendente do Ministério da Saúde no Estado Rio de Janeiro, Cida Diogo”, destacou. Lembrou que a agenda de coleta de votos foi cumprida também nesta sexta-feira, dia 11, no Aterrado, e no Arraiá da Cidadania , na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. “Todas essas ações seguem até setembro”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos