RESENDE
Presidida pela vereadora Soraia Balieiro (PSB) e tendo como membros os vereadores Hick Sene (PSD), Renan Marassi (Cidadania 23), Stênio (PP) e Tiago Forastieri (PSC), a Comissão Permanente de Fiscalização da Câmara de Vereadores de tem realizado reuniões constantes. O objetivo é agilizar os processos em andamento, já que é responsável pela fiscalização contábil, financeira, operacional e patrimonial do Município.
A vereadora Soraia destacou que, o compromisso com a população e a transparência norteiam os trabalhos do grupo, sendo que a presença nas reuniões e a atuação nos processos legislativos é fundamental para uma boa gestão. Fez questão de agradecer a cada vereador que cumpre sua função dentro da Comissão pelo compromisso, bem como ao departamento jurídico da Casa, que sempre acompanha e assessora os trabalhos desta Comissão.
RESPONDER COM CLAREZA
Ainda de acordo com a presidente, a Comissão tem se dedicado a responder com clareza e compromisso público os quatro processos em andamento, que envolvem a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende (APMIR), um hipermercado próximo ao Acesso Oeste, a empresa Tecnopark e uma ponte no distrito de Engenheiro Passos. “Temos mantido uma regularidade nos encontros para conferir de perto o andamento dos trabalhos dos vereadores relatores, e isso tem sido muito positivo. A cada novo encontro, avançamos mais”, explicou a parlamentar.
Disse a presidente que, tendo como relator o vereador Stênio, o processo 008/2017 trata dos contratos da Astransper, bem como convênio com a APMIR. Já o processo 184/2017, investiga o transporte escolar e é relatado pelo vereador Hick Sene; o processo relatado pelo vereador Tiago Forastieri está sob o número 080/2018, e trata de denúncias a respeito de um hipermercado nas proximidades do Acesso Oeste. E o vereador Renan Marassi é responsável pela relatoria do processo 050/2018, sobre possíveis irregularidades cometidas pela empresa Tecnopark, responsável pelo serviço de estacionamento rotativo da cidade. Marassi também é relator do processo 104/2019, a respeito de uma ponte construída no distrito de Engenheiro Passos.