Comissão Especial do Transporte Público lança pesquisa no site da Câmara de Vereadores de Volta Redonda

0

Visando conhecer a opinião de usuários sobre a qualidade dos serviços do Transporte Público em Volta Redonda, Câmara de Vereadores lançou, esta semana, um canal de interação. A ferramenta servirá para que a população possa dar sua contribuição aos trabalhos da Comissão Especial criada para avaliar os serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo, através da Resolução 5001.

Ao acessar o site do Legislativo, através do endereço eletrônico (https://www.voltaredonda.rj.leg.br), o internauta deverá clicar no link no canto direito da tela, onde se lê “Avaliação do transporte público”, e acessar ao questionário, com 17 perguntas que ajudarão a comissão a conhecer a opinião dos usuários sobre o transporte de passageiros no município, seu grau de satisfação ou insatisfação, entre outros itens importantes.

ANONIMATO GARANTIDO

O anonimato do internauta é garantido na pesquisa, não sendo necessário informar nome, apenas o bairro onde reside. Os usuários deverão responder com que frequência utiliza o transporte e outras perguntas, como sua opinião sobre o valor da tarifa, sobre a qualidade dos ônibus e da estrutura dos pontos, tempo de espera em dias úteis e feriados, o que precisa ser melhorado, sobre o fato de, em muitas linhas os motoristas terem que atuar também como cobrador.

Todas essas perguntas são de múltipla escolha, com exceção do último item, onde o usuário poderá deixar, de forma discursiva, suas críticas, elogios, reclamações e sugestões. “A participação dos usuários do transporte é muito importante, pois a Comissão foi criada com base nas inúmeras reclamações de passageiros, que chegaram até mim por meio das redes sociais e de outros canais”, explicou o vereador Granato que é presidente da Comissão. Disse ainda que percebeu que a insatisfação era muito grande e que o valor cobrado pela tarifa não corresponde a qualidade do serviço prestado pelas empresas que atuam em na cidade. “Estamos coletando e já estamos recebendo inúmeras informações que nos permitirá realizar uma análise profunda do sistema de transporte coletivo”, completou Granato.

A Comissão, que ainda tem o vereador Rodrigo Furtado como relator e o Pastor Washington Uchôa, foi criada em março deste ano, teve seu prazo de trabalho prorrogado por mais 60 dias a partir deste mês de junho. A população tem até julho para responder a pesquisa de opinião. E no final daquele mês a Comissão irá elaborar o relatório final dos trabalhos.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !