Comissão Especial de Inquérito ouve guardas municipais na Câmara de Vereadores de Volta Redonda

0

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada na Câmara de Vereadores com a finalidade de apurar possíveis desvios de condutas na Guarda Municipal (GMVR). Na tarde de ontem, os membros da Comissão ouviram o depoimento de cinco guardas municipais.
Segundo informou o presidente da CEI, o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), durante os depoimentos de ontem ocorreram momentos tensos. “Momentos de muita comoção”, destacou o parlamentar, lembrando que nesta terça-feira, dia 14, a Comissão irá ouvir mais seis guardas municipais.
APURAÇÃO DE POSSÍVEIS ABUSOS
Dinho lembrou ainda que a CEI foi instaurada após várias matérias veiculadas ma mídia local sobre possíveis abusos cometidos pela atual direção da Guarda Municipal em suas dependências no dia a dia de serviço. “Quando resolvemos instaurar esta comissão foi justamente para ouvir os dois lados, o grupo de comando e os guardas, e ter a sensibilidade da realidade. O dia de hoje nos trouxe notícias de fatos novos e por tal motivo, estou decretando o sigilo do feito até que se esgotem os depoimentos e diligências que faremos”, relatou o vereador Dinho.
Vale ressaltar que os trabalhos da Comissão iniciaram no último dia 8. Na ocasião, foram ouvidos pelos membros da CEI o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, o sub comandante Silvano, o corregedor Valdo e o responsável pelo Setor de Inteligência da corporação, Ronaldo Botelho. Todos responderam as perguntas dos parlamentares e negaram as denúncias feitas pelos agentes.
Além de Dinho, fazem parte também da Comissão Especial de Inquérito, os vereadores Jorge Fuede (PSDB) e Lela (PSC).

error: Conteúdo protegido !