Comissão especial avalia projetos para gerar energia através do lixo

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda realizou na quarta-feira, dia 18, a reunião com as cinco empresas que participaram do chamamento público habilitadas para participar das licitações do projeto de geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos. A comissão especial vai avaliar as melhores propostas, incluindo a viabilidade financeira e ambiental, entre outros requisitos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcelos, a reunião foi muito importante para tirar duvidas. “A reunião foi muito proveitosa as empresas esclarecem suas dúvidas a respeito de como a prefeitura espera que sejam desenvolvidos os projetos”, disse.

As empresas habilitadas para realizar o projeto foram: Weber Ambiental; Kogenergy do Brasil; Amperia e Zadar; Castello Engenharia e Projetos Ltda EPP; e Plural.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância do projeto para a cidade. “Este projeto vai demonstrar que podemos nos comparar a grandes cidades. Diariamente eu cobro dos secretários novas ideias e integração. Volta Redonda está mudando e as mudanças estão trazendo avanços em todos os seguimentos. Recebemos, recentemente, dois prêmios como prefeito empreendedor e este reconhecimento é um sinal de que a nossa cidade está no caminho certo”, conta.

As empresas devem apresentar as melhores propostas, incluindo critérios de viabilidade financeira, ambiental, vida útil, além de outros requisitos. “É um projeto que está sendo desenvolvido em parcerias, conforme orientação de nosso prefeito Samuca Silva. Estamos contando também com o apoio da UFF (Universidade Federal Fluminense)”, disse Daniela.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !