Comissão eleitoral convoca trabalhadores para eleições do Sindicato dos Metalúrgicos

0

VOLTA REDONDA

A comissão eleitoral, instituída pela Justiça do Trabalho, convoca os trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas, de material elétrico, de material eletrônico e de informática de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral para as eleições que visam a escolha da diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Metalúrgicos.

A votação será realizada entre os dias 26 e 28 de julho, no horário 7 e às 18 horas. Podem votar sócios efetivos e aposentados.

O registro das chapas concorrentes ao pleito deverá ser feito na sala da comissão eleitoral, instalada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na Rua Gustavo Lira, nº 9, Centro de Volta Redonda, de 9 às 17 horas, até a próxima segunda feira, dia 30. O atual mandato, que tem a frente o presidente Silvio Campos, termina em 8 de setembro. A atual diretoria está sob intervenção judicial desde o dia 27 de janeiro deste ano.

Ainda no edital de convocação consta que, não sendo alcançado o quórum estatutário, o segundo escrutínio fica convocado para os dias 17 e 18 de agosto de 2022 e o terceiro e último escrutínio, para os dias 5 e 6 de setembro.

Para participar da votação os metalúrgicos deverão apresentar documento de identificação com foto.

MESAS DE VOTAÇÃO

Já as mesas coletoras de votos serão distribuídas e instaladas: uma na Rua Gustavo Lira, nº 9, Centro de Volta Redonda. Duas mesas coletoras para colher votos dos trabalhadores da CSN e terceirizadas na Praça Juarez Antunes. Uma mesa coletora na entrada principal da Saint Gobain, na ArcellorMittal, nas unidades de Barra Mansa e Resende, na MAN e demais empresas do consórcio modular e empresas terceirizadas. Além disso, haverá uma mesa itinerante para colher os votos dos sócios estatutários.