>
whatsapp image 2025 01 21 at 12.22.16

Comissão discute ampliação do cadastro de reserva no concurso da Caixa

A medida visa otimizar recursos e evitar a realização de novos concursos no curto prazo, segundo a deputada Erika Kokay (PT)

Por Roze Martins
img20210324132500474 768x576
970x250 refis

NACIONAL

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira, dia 9,  para discutir a possibilidade de ampliação do cadastro de reserva do concurso da Caixa Econômica Federal realizado neste ano. A reunião será interativa e o debate foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) será realizado no plenário 3, às 13 horas.

A parlamentar defende a retificação do edital e o consequente aumento do cadastro de reserva, passando a incluir todos os candidatos aprovados em todas as fases do certame. Erika Kokay afirma que o pedido se baseia nos seguintes fundamentos, entre outros: eficiência e economicidade; necessidade de pessoal;precedentes administrativos e judiciais; e interesse público e proporcionalidade.

“A ampliação do cadastro de reserva é uma medida que visa otimizar recursos e evitar a realização de novos concursos no curto prazo, o que acarretaria custos adicionais e prolongaria o preenchimento de vagas já existentes”, afirma a parlamentar.


Entenda o caso

O concurso público da Caixa Econômica Federal foi homologado em agosto de 2024. De acordo com a comissão de excedentes do certame, devido a uma cláusula de barreira imposta no edital, dos 6 mil aprovados, apenas 2 mil foram considerados no resultado final da seleção. A previsão inicial era o preenchimento de 4.050 vagas, entre diversos cargos.

Os excedentes pleiteiam a retificação do edital para que todos os aprovados sejam incluídos na lista de espera. A medida, argumentam, não ensejaria a correção de novas provas ou a reabertura de etapas.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos