Comissão de Economia da Alerj debate os impactos da pandemia em bares e restaurantes

0

ESTADO

Os impactos da pandemia do novo coronavírus no funcionamento de bares e restaurantes será o tema da audiência pública que a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realiza nesta quarta-feira (03/06), às 18h30, por videoconferência. A transmissão será pelo youtube da TV Alerj.

Segundo o presidente da comissão, o deputado Renan Ferreirinha (PSB), o objetivo da audiência é entender os impactos causados pela crise do novo coronavírus em bares, restaurantes e distribuidores e quais as perspectivas de médio e longo prazo para o setor. Além disso, serão debatidas as medidas que podem ser adotadas pelo governo para minimizar os impactos da pandemia.

“Os bares e restaurantes estão sendo fortemente afetados e, ao que tudo indica, mesmo com a reabertura da economia esses estabelecimentos continuarão sem conseguir operar de forma plena. Precisamos entender como o setor já foi afetado e quais os caminhos para dirimir os impactos negativos”, afirmou o parlamentar.

O setor é um dos mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela crise sanitária e apresentou em todo o Estado um recuo de 70,2% na arrecadação de ICMS no mês de abril. Segundo o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), responsável pela pesquisa, o resultado é um dos piores de uma série histórica.

Participarão da audiência o presidente do SindRio, Fernando Blow; e os representantes do Art Chopp, Diogo Gomes; do Belmonte, Antonio Rodrigues; do La Carioca Cevicheria, Flávio Datz; da Narreal Brewhouse, Gabriel Góes; da GS Libbra, Cristina Souza; e da Rio Quality, Paulo Henrique.

Deixe um Comentário