a voz da cidade presencial 2025

Comércio registra alta nas vendas durante Dia dos Namorados

Por Franciele Aleixo
a 34 cf economia comércio registra alta nas vendas durante dia dos namorados iam martins (11)
728x70 gratidao

BARRA MANSA

O amor está no ar. A data mais romântica do calendário brasileiro, o dia 12 de junho, foi marcado por flores, chocolates, pelúcia, cestas, entre outros. De acordo com os lojistas, o movimento foi acima do esperado.

A gerente de uma floricultura, Vanessa Ribeiro, destaca que até na hora do almoço venderam mais do que no ano passado. “Trabalhamos com encomendas antecipadas, e hoje em dia, o whatsapp facilita muito essa compra. Hoje, por exemplo, é um dia que não conseguimos atender a demandas de buquê de última hora. Outras flores têm, mas as rosas vermelhas são as mais tradicionais e as primeiras que acabam”, cita, informando que begônias e orquídeas são as mais pedias, depois das rosas.

Já a proprietária de uma loja de papelaria e presentes, Cristiane Mohalem destaca os presentes artesanais. “O que observamos hoje é que as pessoas procuraram por itens de papelaria para confeccionar presentes. São clientes que chegam com flores ou outros presentes, mas confeccionam algo para tornar o ato mais especial”, avalia Cristiane.


Ainda de acordo com ela, os horários de pico das vendas oscilaram entre a hora do almoço e no fim do dia. “O brasileiro infelizmente deixa tudo para ultima hora, já é costume. Mas ao longo do dia já registramos boas vendas, que acreditamos ter superado o ano passado”, cita.

Para a data, os segmentos mais beneficiados são os de vestuário, acessórios, perfumaria e floriculturas, produtos que figuram entre os mais procurados pelos consumidores nesta época.

O técnico de informática, Anderson Martins, escolheu flores para presentear a amada. “Já havia encomendado o buque com antecedência, hoje vim trazer pelúcia e chocolate para incrementar a surpresa”, citou.

A data é considerada uma das mais importantes do calendário comercial, impulsionada pela tradicional troca de presentes entre casais. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o ‘Dia dos Namorados’ deve movimentar cerca de R$ 22,14 bilhões no país, com um tíquete médio de R$ 238 por presente. O levantamento apontou ainda que 69% dia entrevistados pretendem pagar os presentes à vista, principalmente no PIX, 34%; já 28% devem optar pelo pagamento a prazo, principalmente no cartão de crédito parcelado, foi apontado por 22% dos aposentados.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos