Comércio explora o clima de Natal fomentando as vendas no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

O clima natalino tomou conta do comércio varejista projetando o crescimento nas vendas para o mês de dezembro. Há 45 dias da noite de troca de presentes celebrada no próximo mês os lojistas exploram o Natal com vitrines decoradas, propagandas e até promoções. No momento, o foco é despertar a atenção do consumidor para a data, que tradicionalmente aquece as vendas a partir da decoração. Em novembro é grande o volume de pessoas que procuram novidades no mercado para o enfeite do imóvel, loja, escritório. É a hora de garantir a compra daquela árvore de Natal de dimensão avantajada, com luminárias sofisticadas, ou de comprar a guirlanda diferenciada para pendurar na porta da sala ou investir em produtos eletroeletrônicos que garantem um visual inovador remetendo às luzes de Natal.

Os consumidores buscam novidades e preços em conta para decorar seu lar

Em Resende, a grande maioria das lojas de Campos Elíseos e centros comerciais já exploram o Natal. São vitrines, fachadas e claro, muitos produtos seja para presente ou enfeite. “Iniciamos a preparação da vitrine desde segunda-feira, dia 5, pois entendemos que o Natal pode trazer bons lucros. Investimos tanto na compra de produtos quanto na organização e decoração da loja”, comenta o gerente de um magazine em Campos Elíseos, Paulo Marcos, que tem inúmeros produtos seja para decoração ou presente. “Muito do que o cliente vê exposto aqui está à disposição para comprar, principalmente na parte de decoração natalina. Temos árvores padrão nas cores verde ou branca, outras com hastes em led e todas em vários tamanhos. Há bolas de diversos estilos, laços, papais-noéis, guirlandas, renas, fitas, enfim. Inúmeros acessórios. Nessa véspera de Natal as árvores e acessórios vendem bem, os preços variam conforme o modelo. A árvore mais em conta mede 1,30 e sai a partir de R$ 39,90”, comenta.

Os enfeites de Natal são os mais vendidos neste início de novembro

Atenta para as novidades e os brilhos das luzes de Natal a dona de casa Yolanda Rosa, 51, de Quatis, pesquisava os acessórios para a sua árvore. “A meta é gastar pouco. Pra mudar o visual gosto de trocar as bolas alternadas em cores da moda. Pretendo utilizar o dourado e prata neste ano. Ano passado usei apenas o prata. Vi muita coisa bonita, algumas muito caras. Agora é o momento de arrumar a casa e depois, mais em dezembro, sair para comprar presentes”, argumenta.

Muitas cores e brilho para atrair a atenção do consumidor nas vendas de Natal

Em Volta Redonda, já é possível ver um pouco da decoração de Natal realizada por alguns lojistas. As vitrines já contam com algum adereço que remeta à data, como guirlanda, árvore ou luminárias. “É a forma de chamarmos a atenção dos consumidores. Com as vendas em baixa o quanto antes pensarmos em vendas de Natal é importante. Daqui em diante esse é o foco. A loja está pronta e vamos nos organizar para as promoções de roupas e calçados. Estes são os presentes que mais vendemos e em breve os preços estarão ainda mais competitivos”, frisa a gerente Suelen Bruna.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !